Acir Gurgacz completa 11 anos no Senado

Acir Gurgacz.

Em 11 anos o senador Acir Gurgacz destinou mais de R$ 790 milhões para Rondônia.

O senador Acir Gurgacz completa em novembro 11 anos no Senado Federal. Gurgacz assumiu uma cadeira no Senado no dia 5 de novembro de 2009, ocupando a vaga que disputou nas eleições de 2006, obtendo mais de 210 mil votos. Foi reeleito em 2014, obtendo mais de 312 mil votos dos rondonienses – 56,7% dos votos válidos.

No Senado Federal, além de fazer a defesa do Estado e representar os rondonienses, Acir obteve muitos recursos federais para investimentos em obras e ações em nosso Estado.

Articulando e abrindo portas nos ministérios e em todos os órgãos do Governo Federal, Acir já obteve um grande volume de recursos para Rondônia: o valor passa de 790 milhões de reais em emendas ao Orçamento da União ou de recursos extra-orçamentários. Verbas destinadas a todas as áreas e para todo o Estado. “Nenhum município deixou de ser atendido”, frisa Gurgacz.

Além disso, o senador Acir Gurgacz se destacou como um político capaz de abordar os grandes temas nacionais com muito equilíbrio, responsabilidade e competência. Sendo conhecido no Senado Federal como um bom mediador e negociador dos temas legislativos. “Trabalho com objetividade e foco nos resultados positivos para Rondônia e para o país”, salienta Gurgacz.
Acir se destacou na elaboração de importantes políticas públicas, como o Código de Processo Civil, o Código Florestal e o Orçamento da União.

Nesses 11 anos, o senador Acir Gurgacz apresentou 65 projetos de lei e 12 propostas de emenda à Constituição. Relatou mais de 372 matérias. Apresentou 186 requerimentos e realizou mais de 56 audiências públicas para tratar dos assuntos de Rondônia.
Por conta de seu trabalho, da articulação com os demais senadores e com o governo federal, o senador Acir tem se destacado como importante mediador nos debates e negociações políticas que impactam sobre os rumos da Nação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*