Dupla Cristiane e Mancebo obtém maior percentual votos entre todos o candidatos que foram para o segundo turno

Cristiane Lopes (PP) e Pedro Mancebo (Prós) formaram a dobradinha na disputa pela prefeitura de Porto Velho.
Cristiane Lopes (PP) e Pedro Mancebo (Prós) formaram a dobradinha na disputa pela prefeitura de Porto Velho.

Dos 14,32% a dupla avançou para quase 46% perfazendo assim o maior índice de crescimento em todo o País.

Roberto Gutierrez – Das candidaturas que foram para o segundo turno das eleições em 2020, a dupla Cristiane Lopes e Pedro Mancebo obteve o maior crescimento no percentual de votos em relação ao primeiro turno.  A dupla fez 14,32% no primeiro turno e avançou para 45,55% no segundo turno na disputa pela prefeitura de Porto Velho, Capital de Rondônia.

O delegado aposentado Pedro Mancebo (Prós) disse, com exclusividade, à Folha de Rondônia News, que esse resultado obtido nestas eleições reflete o poder de identificação da população com o nossos projetos apresentados e com a mensagem da nossa coligação ‘Por amor a Porto Velho‘.

“Quando aceitei o convite para estar junto nesse projeto como nossa candidata a prefeita Cristiane Lopes (PP), colocamos em prática nossos anseios, nossas ideias, somados a sonho de uma Porto Velho possível, apesar dos problemas que se arrastam há décadas”, comentou Mancebo ao dizer que, nem ele e nem Cristiane, podem dar as costas a essa resposta nas urnas.

“Nós não perdemos as eleições – nós simplesmente, não  tivemos matematicamente a quantidade necessária para assumir o título de prefeito e vice eleitos. Percebam que, praticamente, a metade dos porto-velhenses  disseram sim a nós. Disseram sim a este projeto possível de realizar”.

Recentemente a direção nacional do Prós, em comum entendimento com a direção regional do partido, formalizou o convite para Cristiane Lopes ingressar ao Prós. Cristiane ficou lisonjeada com o convite em breve tomará uma decisão.

Segundo Mancebo, o importante, no momento, é agradecer à população a confiança em nós depositada. “Penso que não posso me furtar ao compromisso popular de buscar um espaço em 2022, e fazer dessa oportunidade uma ferramenta importante para lutar pelo bem estar social. Só a política é capaz de garantir os mecanismos para transformações importantes e assegurar a tão sonhada qualidade de vida para a nossa população”. Ao dizer isso, Pedro Mancebo agradeceu mais uma vez aos 100 mil eleitores que acreditaram em suas propostas, como também, aos quase 109 mil eleitores que tornaram possível a reeleição do atual prefeito e, dignificaram conosco, esse processo democrático que faz do nosso País uma democracia invejável.

 

2 Comentários

  1. “Nós não perdemos as eleições – nós simplesmente, não tivemos matematicamente a quantidade necessária para assumir o título de prefeito e vice eleitos. Percebam que, praticamente, a metade dos porto-velhenses disseram sim a nós. Disseram sim a este projeto possível de realizar”. esse cara n~]ao sabe fazer conta. Ora, se metade tivesse aderido teríamos um jogo empatado. Ficaram 10% abaixo do ganhador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*