Senador Acir Gurgacz diz que redução na tarifa de energia é vitória dos rondonienses

O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27% na conta de energia em Rondônia.

O senador Acir Gurgacz (PDT) comemorou a redução média de 11,29% da tarifa de energia elétrica em Rondônia e disse que o anúncio feito nesta terça-feira, 08/12, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é uma vitória da sociedade rondoniense.
O senador vem cobrando a redução da tarifa de energia desde a privatização da Ceron, em agosto de 2018, quando houve um aumento de 27% na conta de energia em Rondônia. Acir participou ativamente no Congresso Nacional do debate em torno das alterações na MP 998 de 2020 e dos empréstimos da conta Covid, que possibilitaram a redução da tarifa de energia em Rondônia.

“A redução da tarifa de energia elétrica em Rondônia é uma vitória de todos os rondonienses, que se mobilizaram em todo o Estado, e dos parlamentares, que trabalharam unidos em Brasília cobrando essa medida da Aneel”, frisou Gurgacz.

O senador disse que vai continuar cobrando serviços de qualidade da Energisa, com respeito aos consumidores e o fornecimento regular de energia em todo o Estado.
“Também vou continuar na luta pelo fim das bandeiras tarifárias em Rondônia, assim como pela aprovação da PEC do ICMS da Energia, de minha autoria, que exige o repasse deste imposto também aos Estados produtores e não somente aos Estados consumidores, como ocorre atualmente”, frisou Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*