Iniciada força-tarefa para georreferenciamento rural em Rondônia.

Emenda do deputado Mosquini garante força-tarefa do Incra para georreferenciamento em propriedades rurais de Rondônia.

A boa notícia foi confirmada pelo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária no Brasil, deputado Federal Lucio Mosquini (MDB-RO).
O deputado Lucio Mosquini que, além de militante em defesa da regularização fundiária é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, explicou que a ação começou a ser desenvolvida no último dia 10/12, e teve início na cidade de Buritis.
Uma empresa foi contratada para realizar o georreferenciamento do perímetro, serão mais de 3.200 km cadastrados no sistema de referências. Para execução da ação o Incra disponibilizará quase 936 mil reais, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Lucio Mosquini.
A ação irá contemplar mais de 16 mil famílias. Nos municípios de Buritis e Campo Novo a empresa fará o georreferenciamento dos seguintes Projetos de Assentamento: Buris, Rio alto, Menezes Filho, São Domingos, S. José dos Buris, São Paulo, São Carlos, Jatobá, Norte Sul, Norte Sul I, Campo Novo, Reviver, São Pedro, Nova Vida e Prozolina.
O prazo para a conclusão do serviço é de 01 ano, “temos avançado a cada dia, estamos derrubando as burocracias, fazendo ações concretas. Eu luto pela regularização fundiária das terras em Rondônia todos os dias, e vamos conseguir”, disse o Parlamentar.
Além de Buritis serão contemplados Parecis, Alto Alegre dos Parecis, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia do Oeste, ALTA Floresta do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Vilhena, Ariquemes, Governador Jorge Teixeira, Cujubim, Monte Negro, Corumbiara, Chupinguaia, Cabixi, Machadinho do Oeste, Theobroma, Rio Crespo, e Cacaulândia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*