Saúde é prioridade número 1, define Alex Testoni durante a posse

Emoção, reconhecimento, experiência e muita vontade de trabalhar deram o tom na posse do prefeito Alex Testoni/Peragibe vice e os nove vereadores de Ouro Preto do Oeste.

Da redação/Roberto Gutierrez – A posse do prefeito Alex Testoni (DEM),  do vice-Prefeito Peragibe Pereira Felix Júnior (PSDB) e dos nove vereadores de Ouro Preto do Oeste, aconteceu na noite desta sexta-feira, no tempo da Igreja do Evangelho Quadrangular. A solenidade foi conduzida, inicialmente, pelo servidor de carreira da Câmara, Celso Cabral.

O primeiro ato do prefeito Alex foi o assinar o decreto de Lei 001/o1/2021 entrega da chave da cidade de Ouro Preto do Oeste ao nosso Senhor Jesus Cristo, no qual declara que o município e toda a prefeitura pertencem a Deus.

Alex Testoni
Testoni inicia o terceiro mandato de prefeito de Ouro Preto do Oeste/RO

 Déjà vu

Em seu primeiro discurso, já como prefeito empossado, Alex Testoni falou sobre o desgosto que teve ao visitar o Hospital Municipal, que presenciou pessoas sendo maltratadas em horário de visita e o estado de abandono em que se encontra a unidade de saúde que, no passado, foi modelo de gestão quando do primeiro mandato do prefeito Alex.

“Hoje mesmo já me reuni com os servidores e já promovi mudanças”, discursou Alex ao dizer que: – “Em razão do que vi, elejo a Saúde do HM como primeira prioridade da mossa administração”.

Metas

“Essa prioridade, a Saúde no HM,  não ofuscará os demais compromissos como o Morro Chico Mendes, que receberá estrutura ‘futurista’ e se tronará mais um cartão postal da cidade; o teatro Marcos Zero, o novo prédio da Prefeitura, as Praças, os 100% da pavimentação da cidade, urbanização de Rondominas e os demais programas de fortalecimento da economia, como os quatro milhões de mudas de café clonal, que serão cultivados”, disse Alex.

Juramento de Alex Testoni e Peragibe Felix.
Juramento de Alex Testoni e Peragibe Felix.

Novidade

Com exclusividade, à Folha de Rondônia News, o prefeito Alex disse que tem milhares de mudas de ipês roxo, branco e amarelo para serem plantadas na cidade, assim como vai dotar a cidade com milhares de vasos grandes com um tipo de roseira especial. “Vamos tornar a cidade de Ouro Preto uma das mais lindas da Região Norte do Brasil’.

Reconhecimentos

Testoni agradeceu aos senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Marcos Rogério (DEM-RO) que colocaram emendas com recursos já à disposição da prefeitura. Agradeceu ao deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) a quem o reconheceu como “um grande parceiro de Ouro Preto”. Agradeceu ao deputado Expedito Netto (PSD-RO), disse que a deputada federal Sílvia Cristina (PDT-RO) está compromissada em ajudar, agradeceu ao deputado Laerte Gomes (PSDB), que disponibilizou recursos para infraestrutura e pavimentação, e que dará publicidade e reconhecimento a todos os recursos de emendas dos parlamentares dedicadas a Ouro Preto.  “Graças a Deus é grande a lista dos parlamentares que se comprometeram em nos ajudar”.

Mosquini

Representando a bandada federal, o deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO), disse que Alex Testoni é um homem iluminado. Não precisava passar pelo que passou.  “Alex tem a vontade de transformar cada pedaço de Ouro Preto em algo muito melhor”. Posse nas 52 duas cidades de Rondônia e fiz questão de estar aqui, por entender que sou amigo de Ouro Preto e, com Alex, serei muito mais, porque confio em Alex por ser honesto e altamente competente”.

Ouro Preto encolheu e empobreceu

Em rápida análise dos motivos que o levaram de volta à política, Alex disse que quase cinco mil pessoas foram embora de Ouro Preto, que a cidade perdeu espaço no cenário estadual e o município empobreceu. Usou como exemplo Jaru, cidade vizinha que avançou em infraestrutura e qualidade de vida dos moradores porque teve apoio político e alguém que corresse em busca deste apoio. “Infelizmente muita gente em Ouro Preto não percebeu isso”.

Uma paixão chamada Ouro Preto

Ao mesmo tempo, Juan Alex falou sobre o amor e paixão que têm por este pedaço de Rondônia. Relembrou quando chegou aos oito anos de idade, ao dizer que já foi frentista, garçom, lavador de carros e vendedor de galinhas. Sem dizer que é um dos empresários mais bem-sucedidos em Rondônia, Alex disse que sua luta e sucesso agradece a Ouro Preto, onde tudo começou e que ele se sente na obrigação de dedicar tempo e experiência para fazer pela cidade que ama, pelo menos um pouco do que ela fez por ele.

Em síntese, Alex disse: Uma vitória se conquista com a maioria dos votos, não importa se muito ou pouco, mas, a maioria. Todo voto é sagrado e merece respeito de quem o recebe.

Família

Pai de oito filhos, Alex anunciou que Ninho, um dos sus filhos, vai cuidar das empresas para que ele possa administrar Ouro Preto nos próximos quatro anos. Testoni agradeceu a mãe, dona Vilma, ao pai, Vilmar, aos irmãos, ao apoio incondicional daqueles que o amam. Testoni agradeceu a Deus e, num momento de emoção, ao citar um drama pessoal,  disse que estava sentindo-se completo pela volta do filho mais velho, Júnior, a quem pediu uma salva de palmas.

 

Rosária eleita presidente da Câmara

Após o juramento feito pelo vereador Eudes Venâncio de Souza (MDB), foi eleita, em chapa única, os da mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Ouro Preto do Oeste para a 10ª Legislatura biênio 2021/2022. Para o cargo de presidente foi eleita a vereadora Rosária Helena, vice-presidente  Robsmael Pereira de Holanda, primeiro secretário Alcinei Bueno Sousa de Jesus, segundo secretário André Henrique Ricardo Estevam. Os presidentes das comissões permanentes da Câmara, com a CCJ, uma das mais importantes, serão anunciados na primeira sessão ordinária da casa.

Rosária Helena disse que, ela e os demais vereadores, têm o compromisso de fazer o melhor por Ouro Preto do Oeste. Elogiou a união dos vereadores na composição da chama única da mesa diretora, que o país e o município atravessam momentos difíceis. Agradeceu ao ao ex-deputado Marcelino tenório e família e a todos os colaboradores, empresários e à população nesta campanha.

Sessão solene de posse

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*