Zé Otônio passa por bateria de exames no Albert Einstein

Zé Otônio ao lado de Jesualdo Pires e Acir Gurgacz

O estado de saúde do ex-prefeito de Ji-Paraná é animador, mas, requer cuidados por uma obstrução intestinal.

O ex-prefeito de Ji-Paraná/RO, empresário José Otônio Lima Silva, seguiu para Pão Paulo onde realizará uma bateria de exames no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele teve uma obstrução intestinal muito parecida com a que sentiu anos atrás, quando fez tratamento em Fortaleza, Ceará.  O estado dele é normal, tanto que foi de avião fretado, andando sozinho, se despediu normalmente e está otimista com o tratamento. A expectativa é de que ele nem precise passar por uma cirurgia, mas, aproveitará  sua estada num dos centros de medicina de maior complexidade do País para submeter-se a um checkup médico.

Desinformação

Na manhã deste domingo havia muitos comentários nas redes sociais com informações desencontradas sobre o estado de saúde do Zé causando comentários de toda sorte.

Responsabilidade

A Folha de Rondônia News, cumpre aqui seu papel de informar com responsabilidade dando aos seus leitores informações verdadeiras sobre o que está acontecendo e, serve ainda, para tranquilizar os amigos e admiradores do senhor do Natal de Ji-Paraná – Zê Otônio, que há muitos e muitos anos alimentou o sonho do Natal encantando várias gerações de crianças.

Zé Otônio tem 78 anos de idade e é irmão gêmeo do saudoso José Olímpio Lima Silva, que morreu recentemente em consequência da Covide-19.

 

Um homem chamado Zé Otônio

Homenagem feita pelo jornalista Roberto Gutierrez a Zé Otônio às vésperas do Natal 2020.

Houve um tempo em que as luzes do Natal em Ji-Paraná eram possíveis porque Zé Otônio, dos Postos Vitória, as proporcionava. Quantas crianças, quantas famílias nas décadas de 80, 90 e ano 2000 não viveram essa magia – e nada, nada mesmo era cobrado. Centenas de cestas de alimentos Zé as manda distribuir entre funcionários, amigos e necessitados.
Houve um tempo em que o Natal ganhou forma plástica em Ji-Paraná porque José Otônio Lima Silva dava vida aos presépios da imaginação humana. Tenho orgulho de dizer que Zé é meu amigo de verdade – de confidências e histórias de um tempo que não volta mais.
Hoje, 2020, Ji-Paraná está linda, enfeitada para o Natal com Papai Noel Gigante, adornos de reciclagens, micro lâmpadas de Led, mas, a origem dessa magia que nos torna seres humanos sensíveis, com olhar ao próximo, nasceu da estrela com rabo feita com lâmpadas incandescestes, ainda na época da Vila de Rondônia, quando sequer luz elétrica havia direito.
Essa magia transcendeu de um homem simples, digno, correto e extremamente humano. Em nome de todos que viveram essa época, amigo Zé, muito obrigado. Que Deus te dê muita saúde e lucidez nesta jornada que, em pouco mais duas décadas se tornará um centenário. Desaparece não, Zé. Ji-Paraná gosta muito de você. Com essa homenagem, externo a todos o meu desejo e, certamente do Zé Otônio, de um feliz Natal e um 2021 da redenção dos nossos sonhos. Roberto Gutierrez. 23/12/2020

 

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*