Morre aos 51 anos Marcelo Bennesby

Em 25 dias dois AVCs, duas cirurgias, pneumonia  e, na última semana, diagnosticado com a Covid-19.

Morreu na madrugada de hoje após 25 dias internado em uma UTI em Porto Velho/RO o jornalista Marcelo Bennesby. Ele tinha 51 anos de idade e desde o dia primeiro de janeiro se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi submetido a uma cirurgia, conseguiu sair do coma induzido, mas, uma sucessão de fatos complicaram o quadro:  contraiu uma pneumonia, sofreu novo AVC hemorrágico, passou por nova cirurgia e, para testou positivo para a Covid-19.

Segundo divulgou o Diário da Amazônia, ele chegou a sair do coma, conversava de forma lúcida e reagia bem aos tratamentos. Na tarde da última quinta-feira (21), teve outro AVC hemorrágico e necessitou de nova cirurgia. Na manhã desta sábado (23) fez um procedimento de traqueostomia e no domingo uma tomografia e exames para avaliação neurológica. Mas durante a madrugada de hoje sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Marcelo era filho de Pety Bennesby (filho de Saul Bennesby) e Maria Bety da Silveira. Marcelo era sobrinho, portanto, de Moisés Bennesby. Marcelo deixa a mulher, Aline, e dois filhos, conforme publicou no MaisRo, Roberto Kuppê.

Marcelo Silveira Bennesby tem mais de 24 anos na área de Comunicação Social, colaborou diretamente no desenvolvimento de pesquisas e análise de matérias sobre notícias locais divulgadas na mídia Regional e Nacional. Participou da produção, realização, elaboração e apresentação de diversos documentários especiais. 

Já esteve em vários eventos como palestrante sobre assuntos relacionados ao tema. Destaque para: experiência em textos para TV, mas atuou também em jornal impresso e rádio, definição de pautas, redação de releases, organização de agenda de compromissos, organização de eventos, revisão de textos, clippings, coordenação da produção de vídeos institucionais e apresentação de telejornais. ultimamente era o editor e apresentador do Fala Rondônia 1ª edição.

Iniciou como apresentador de TV na Rede Amazônica de Televisão, onde atuou na TV Rondônia/Globo em diversas funções, inclusive, gerente regional de jornalismo. Teve uma passagem como chefe da Sucursal da Folha de Rondônia em Porto Velho, na SIC TV/Record foi âncora de jornalismo e editor responsável. Ultimamente era apresentador e editor responsável pelo Fala Rondônia, programa noticioso em rede estadual pela Rede TV!/SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação). 

Marcelo Bennesby era um jornalista atuante na defesa de assuntos da coletividade. Era amante do jornalismo comunitário e gostava de dar voz ao seu público. Acolhia ideias, opiniões e era incisivo no seu pensamento de defesa dos interesses da comunidade. Sua carreira profissional foi destacável em todas as empresas aonde trabalhou. 

Bennesby também era empresário e disputou eleições duas vezes para deputado estadual ficando como suplente em 2006 pelo PV e em 2018 pelo PDT. Na vida social era discreto e se dedicava a arte musical. Fundou e foi líder por mais de 20 anos da banda Rock Soul Funk onde era guitarrista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*