Bolsonaro convida prefeito de Machadinho para encontro

Trata-se do lançamento do Guia Novo Prefeito +Brasil, realizado hoje à tarde pelo presidente Bolsonaro.

O prefeito de Machadinho do Oeste, Paulo Henrique dos Santos, o Paulo da Remap (DEM), participou na tarde de hoje, em Brasília, do lançamento do Guia Novo Prefeito +Brasil. Paulo está entre os 10 prefeitos de Rondônia convidados pelo presidente Jair Bolsonaro a participar desse acontecimento realizado no Palácio do Planalto.

O guia traz, por exemplo, informações sobre recursos financeiros e consórcio para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, modelos de planejamento estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas.

Bolsonaro

“Pra muitos de nós, como foi pra mim, o início de uma gestão no Executivo não é fácil. Nós devemos contar com meios e o que é mais importante, com gente de confiança ao nosso lado”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento da plataforma.

Paulo Remap

Self: Paulo da Remap

“Nossa participação num evento dessa magnitude revela o quanto estamos engajados na luta para melhorar a condição de vida da nossa população de Machadinho do Oeste.   Ainda, segundo o prefeito Paulo, o guia vem no momento certo: ele está dividido em cinco eixos: gestão municipal, eixo governança, eixo social, eixo território e eixo finanças. Cada um deles traz orientações específicas sobre boas práticas de gestão”, comentou Paulo, ao dizer que este guia só tem a fortalecer nossas ações. Paulo agradeceu ao convite do presidente Bolsonaro ao elogiar a percepção do presidente ao compreender que não há um País forte se os municípios não vão bem.

 

O presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento da Agenda Prefeito + Brasil, no Palácio do Planalto. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Recursos

Pela manhã o prefeito Paulo esteve em audiência com o senador Marcos Rogério (DEM-RO). Os dois reafirmaram compromisso sobre a construção do hospital Municipal de Machadinho do Oeste. Paulo agradeceu ao senador Marcos por ter conseguido recursos extra-orçamental de R$ 1,9 milhão para aquisição de maquinários.  O prefeito disse ainda sobre emenda de bancada que será direcionada para compra de bens para a Saúde.

Ainda pela manhã, Paulo Remap esteve no gabinete do senador Confúcio Moura (MDB-RO) e deixou pedidos para saúde e educação. “O senador está em home-office, porque faz parte do grupo de risco. Fomos bem recebidos pelo senhor Noilton, assessor do gabinete”, comentou Paulo, ao dizer que nesta  quarta-feira vai visitar toda a bancada federal de Rondônia e fazer encaminhamentos aos ministérios.

 

 

1 Comentário

  1. É assim mesmo que a esse exemplo de procurar o caminho certo.
    Dependemos do Presidente, Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, nas esferas de cima.
    Também uma Camara Municipal faz a diferença.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*