Prefeitura faz limpeza nos igarapés de Ji-Paraná

A determinação é do prefeito Isaú Fonseca para acabar com focos de mosquitos, roedores e facilitar o escoamento das águas.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou a limpeza do igarapé do Bosque dos Ipês, no primeiro Distrito. O serviço é um pedido do prefeito Isaú Fonseca (MDB) para melhorar  o escoamento das águas e evitar alagações.

A limpeza evita o acúmulo de resíduos e lixo doméstico, evita a proliferação de insetos e roedores e garante melhor escoamento das águas evitando alagações.

Segundo o secretário municipal de obras, Enivaldo Soares, o serviço de manutenção dos igarapés, apesar de ser realizado continuamente, neste período das chuvas, o trabalho é intensificado. Nesse serviço, é feito a limpeza das margens e alargamento do canal,  permitindo maior vazão para a água e evitando que o igarapé transborde com as fortes chuvas.

“O igarapé do Bosque dos Ipês, recebeu a limpeza por determinação do prefeito Isaú, para que a água possa ser escoada com facilidade e não gere problemas para a população, como o transbordamento dos canais durante as fortes chuvas”, comentou  o secretário.

A Secretaria de Obras segue com os serviços contínuos, como a restauração de bueiro, limpeza de ruas e adição de cascalhos, realização de tapa-buracos, manutenção das estradas rurais, instalação e substituição de bueiros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*