Unimed ajuda prefeitura reativar leitos de UTI em Ji-Paraná

Unimed ajuda prefeitura reativar leitos de UTI em Ji-Paraná
Presidente da Unimed Alcilio de Souza e o prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca (MDB), firmam recebimento dos medicamentos para reabrir leitos de UTI.

São mais de três mil unidades de medicamentos essenciais para o atender pacientes acometidos pela Covid-19 em uma UTI.

Para garantir a reativação de cinco leitos de UTI do HM Claudionor  Couto Roriz, a Unimed/Ji-Paraná decide doar bloqueador neuromuscular e anticoagulante Enoxaparina, medicamentos essenciais para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19 em uma UTI.  Ao todo são mais de três mil unidades que, parte delas foi repassada nesta quinta-feira pelo diretor presidente da Unimed doutor Alcilio de Souza, ao prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca (MDB) e ao secretário municipal de Saúde Ivo da Silva.

“Essa é uma parceria público-privada entre a Unimed com a Prefeitura de Ji-Paraná, um acordo que começamos há pelo menos 15 dias com o secretário Ivo e com o prefeito Isaú e, graças a Deus, será um alento na tentativa de colocar mais cinco leitos de UTI em funcionamento ”, comentou Alcilio de Souza.

O prefeito Isaú Fonseca agradeceu ao apoio de toda a diretoria da Unimed, na pessoa do presidente Alcilio de Souza, ao ajudar a população neste momento dos mais sombrios da história.

“Estamos fazendo de tudo para superar essa crise, cujo sucesso para vencer depende da ajuda de cada um de nós, cidadãos, quando usamos máscara, mantemos o distanciamento seguro, evitamos aglomerações e, principalmente, não promovermos festinhas clandestinas”, disse Isaú, ao lamentar sobre as inúmeras perdas de vida nesta pandemia, dizendo que, “por trás de cada número de mortes, existe uma história de vida, uma família que sofre a perda de alguém tão amado”.

Isaú alertou ainda que, tudo o que a população fizer para evitar ser contaminado pela Covid-19, vai ajudar a desafogar nosso sistema de saúde, no qual nossos médicos, enfermeiros, auxiliares e todo o corpo de servidores estão no limite de suas capacidades.  “São valorosos guerreiros, anjos-da-guarda”, finalizou.

MPF dá 48 para Ministério da Saúde informar sobre Oxigênio para Rondônia

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*