Vereador quer médicos brasileiros sem o revalida trabalhando na Pandemia

Vereador quer médicos brasileiros sem o revalida trabalhando na Pandemia

O presidente da Câmara dos Vereadores Ji-Paraná quer que o Prefeito faça esse pedido junto à Justiça Federal.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná/RO, Welinton ‘Negão’ (MDB), propõe ao poder Executivo entrar com uma ação na Justiça Federal, solicitando a contratação emergencial de médicos brasileiros formados no exterior, que ainda não fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). A contratação,  em caráter emergencial, teria validade apenas para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.

“Estamos vivendo uma situação crítica enfrentando uma crise sanitária em decorrência da pandemia de Covid-19 com um colapso dos serviços de saúde e com a falta de profissionais não só pela alta demanda, mas, principalmente, pelo fato de estarem na linha de frente e serem os mais suscetíveis à infecção pelo novo coronavírus”, justificou Welinton ‘Negão’.

O presidente da Câmara de Ji-Paraná destacou a situação da crise de saúde no país por causa da pandemia. “A rápida capacidade de transmissão da Covid-19 põe em evidência o alto risco da população em geral e dos trabalhadores da saúde em particular. Principalmente quando sabemos que a quantidade de profissionais médicos, mesmo em momentos de normalidade, não supre a demanda”, afirmou Welinton Negão.

Para Welinton ‘Negão’, é importante contar com esses profissionais para entrarem imediatamente em ação, no enfrentamento à pandemia.

3 Comentários

  1. Excelente, até que ao fim. Dezenas de médicos sim trabalhar puxando salvar vidas e por outro lado Miles de mortos por falta de atendimento. E até irônico.

    • Excelente, até que ao fim. Dezenas de médicos sim trabalhar pudendo salvar vidas e por outro lado Miles de mortos por falta de atendimento. E até irônico.

  2. Parabéns VEREADOR .
    São milhares de brasileiros e brasileiras pelo Brasil afora formados no exterior.
    Milhares deles fizeram prova revalida
    Dez 2020. Sequer data para prova prática tem.
    Outros fizeram prova da UFMT . Universidade Federal MT. Novembro 2020 com Um ano ano de estágios em hospitais pelo Brasil afora . Até hj não tem data da prova prática. Ouvimos diariamente discursos que estamos numa Guerra e que faltam MÉDICOS no Brasil todo. Não dá pra entender o porquê de não convocar esses soldados com Teste seletivo e CRM enquanto durar Pandemia.
    Sua causa é justa VEREADOR. Parabéns.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*