Prorrogado para 30 de abril a ‘pesagem’ do Bolsa Família em Ji-Paraná

Pesagem bolsa Família J-Paraná

A pesagem é destinada para crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes de todas as idades.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (Nibf-Saúde), convoca os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família (PBF) para a realização do primeiro acompanhamento obrigatório do ano, popularmente conhecido como pesagem.

O prazo para o acompanhamento, se encerraria nesta quarta-feira (31), foi prorrogado para 30 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e às medidas de distanciamento para evitar a proliferação da doença.

A pesagem é destinada para crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. No acompanhamento, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação também são distribuídos preservativos, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

De acordo com o coordenador do Nibf-Saúde, Oziel Malheiros, em Ji-Paraná aproximadamente 4,3 mil beneficiários do PBF devem comparecer ao acompanhamento obrigatório.

“As famílias que recebem o Bolsa Família devem realizar o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros.

A pesagem do Bolsa Família acontece na sede do Nibf-Saúde, localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor Rural. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*