Covid-19 – Ouro Preto/RO está à beira de um colapso

Covid-19 - Ouro Preto/RO está à beira de um colapso
Ala Covid-19 do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste no qual morreram duas pessoas na manhã deste domingo

Com número crescente de mortes e contaminados, coveiro pede socorro, comércio fecha às 18 horas e prefeito faz última tentativa para evitar o lockdown.

A partir das 18 horas deste domingo 11/04 até às seis horas da manhã durante oito dias todo o comércio da cidade de Ouro Preto do Oeste ficará fechado. Exceto hospitais, clínicas médicas, farmácia e postos de combustível. O sistema Delivery,  para entrega de alimentos, poderá funcionar até às 23 horas. Até mesmo supermercados e padarias não poderão abrir depois das 18 horas.

Isso é o que determina o decreto assinado hoje pelo prefeito de Ouro Preto Alex Testoni (DEM) em razão ao número crescente de pessoas internadas no hospital municipal com covid-19, muitas delas em estado grave, ou na fila de espera para conseguir um leito de UTI.

Oito pessoas de Ouro Preto estão internadas em UTI da rede estadual em outras cidades.

Duas pessoas com a Covid-19 morreram neste domingo no HM de Ouro Preto e o número de pessoas infectadas pelo vírus só está aumentando.

Segundo especialistas, os próximos 15 dias no Brasil, em especial Rondônia, será o período de maior infestação do vírus.

Por conta deste prognóstico, que o prefeito Alex apela à população para que tome cuidado, evite aglomeração. Comércio que desobedecer o decreto será multado e poderá ter alvará suspenso por 30 dias. Não será permitida mais de três pessoas juntas nas ruas, Igrejas podem funcionar até às 18 horas com restrição ao número de pessoas obedecendo a todas as medidas de segurança protocolar.

Segundo o prefeito Alex Testoni, essa a última tentativa para reduzir o número de casos da doença e de mortes, com a manutenção do comércio aberto durante o dia com restrição de ocupação de 30% da capacidade, caso contrário será obrigado a decretar o Confinamento Total de Quarentena, o lockdown.

Live do prefeito Alex Testoni neste link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*