Drive-thru de vacina Covid para 64 anos neste sábado em Ji-Paraná

Pátio do antigo Posto Vitória 1, na avenida Marechal Rondon com rua João dos Santos Filho, bairro 2 de Abril.

Um novo #drive-thru de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) será realizado neste sábado (24), em Ji-Paraná. A ação ocorre no pátio do antigo Posto Vitória 1, no cruzamento da avenida Marechal Rondon com rua João dos Santos Filho, no bairro 2 de Abril, primeiro distrito.

Este será o segundo drive-thru de vacinação realizado pela Prefeitura de #Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). No primeiro, no dia 31 de março, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Sousa (Gerivaldão), mais de mil idosos com mais de 65 anos receberam a primeira dose do imunizante.

Desta vez, a faixa etária da vacinação será para idosos a partir dos 64 anos de idade. Esse também é o público alvo da imunização desta quinta-feira (22), que acontece nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito.

“Nesta semana, nos programamos para a vacinação nas escolas, com o agendamento realizado pelo site da Prefeitura de Ji-Paraná, e também para o drive-thru, que acontece neste sábado. Com essas ações, nossa expectativa é ultrapassar a marca de mil idosos vacinados”, destacou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Para receber a primeira dose da vacina contra Covid, os idosos deverão apresentar um documento pessoal com foto, como RG ou CNH, além do número de CPF, comprovante de residência e, se possível, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Ji-Paraná, mais de 12 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Com o cronograma desta semana, a expectativa é ultrapassar a marca de 13 mil vacinados, chegando a 10% da população imunizada, conforme a estimativa populacional de 2020, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*