Morre de Covid-19 dois dias antes de tomar a 2ª da vacina

Morre de Covid-19 dois dias antes de tomar a 2ª da vacina
Desde as eleições de 1982, Wanir participou de vários partidos políticos em Rondônia, sendo,, inclusive, algumas vezes candidato.

Wanir Cavalheiro completaria hoje 68 anos; ele morreu ontem vítima de complicações da Covid-19; amanhã ele teria que tomar a segunda dose da Coronavac.

 

O funcionário público aposentado, Wanir Cavalheiro havia tomado a vacina Coronavac no dia 30 de março em Porto Velho. Essa informação está na página do Facebook dele com um vídeo no qual Wanir agradece pela vacina e, num texto abaixo, mencionando a data na qual teria que tomar a segunda dose.

Especialistas ouvidos pela Folha de Rondônia News disseram que, mesmo que tenha tomado as duas doses da vacina, isso não impede que uma pessoa seja contaminada com o vírus. A vacina impede que a covid evolua para um estado grave da doença – é nesse aspecto que se avalia o percentual de eficiência de qualquer da vacina.  O que a vacina faz é ensinar ao organismo criar defesas para combater o vírus invasor. Ainda, segundo especialistas, mesmo que a pessoa tenha tomado as duas doses dessa ou qualquer vacina contra a Covis-19, é importante que a pessoas continue usando máscara. O motivo disso se deve ao fato de que a pessoa vacinada pode contrair o vírus e não sentir absolutamente nenhum sintoma, mas, isso não impede que ela possa transmitir o vírus para os outros.

A Folha não conseguiu informação sobre quais complicações e em que situação o vírus provocou a morte de Wanir.

Nos últimos anos, Wanir estava assessorando o deputado Estadual Chiquinho da Emater, quem divulgou uma nota de pesar pela morte do amigo.

Ser humano formidável

Segundo narrou uma de suas filhas, Karine Luna Cavalheiros, Wanir  era alguém sempre solidário. “Nos bastidores de vários governos do estado de Rondônia, meu pai prestou serviços à comunidade por amor. Sempre ajudando aqueles que cruzaram seu caminho. Todos os que o conheceram confirmam: era um homem íntegro e generoso”, comentou Karine à Folha de Rondônia News.

Pioneiro

Wanir Cavalheiro chegou a Rondônia em 1976 quando Ouro Preto do Oeste era projeto de colonização Incra. Ele era irmão do primeiro dentista protético Odil Couto Carneiro (in-memoria). Wanir estava morando em Porto Velho, estava solteiro e deixa sete filhos: Lucinele, Wanir Junior, Lucilene , Karine, Kamilla, Evelyn Paloma e Marcelo, além de três netos.

 

Nas redes sociais sentimento de comoção toma conta dos inúmeros amigos:

❤️
Filhos e familiares ficam em eterna saudade, uma partida que chegou cedo demais, mas, também, fica o eterno orgulho do homem bom que ele era!

NOTA DE PESAR POR UM AMIGO

 

É com profundo pesar e uma dor muito grande que comunico o falecimento do meu grande amigo Wanir Cavalheiro, vítima da Covid-19, ocorrido neste domingo 25 de abril.

 

Wanir foi um grande amigo meu de anos, tive a honra de ter trabalhando ao meu lado como assessor. Que seu descanso seja profundo e a paz esteja ao seu lado.

 

Wanir Cavalheiro, natural de Goiás, nascido em 26/04/1953, deixa sete filhos e filhas, Lucinele Martins, Wanir Cavalheiro Junior, Lucilene Martins Cavalheiro, Karine Luna Cavalheiro, Kamilla Luna Cavalheiro, Evelyn Paloma Rodrigues e Marcelo. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos por esta perda irreparável. Você deixa uma enorme tristeza em meu coração que contrasta com as memórias felizes que guardo com você.

 

Com as honras, seu amigo Chiquinho da Emater.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*