Petição sobre proibição de casamento inter-racial no Brasil será investigada.

A página peticaopublica.com.br, onde se encontra a petição, é de uma empresa de Curitiba. Ação usa de argumentos análogos ao nazismo.

Último segundo – Aqui no Brasil , uma petição foi desenvolvida pedindo o fim do casamento inter-racial , sob a alegação de que assim, evitaram a criação de famílias “instáveis e fracas”. Caso deve ser investigado pelo Ministério Público Federal. As informações foram apuradas por Metrópoles.

Mesmo com a baixa repercussão, arrecadando somente 10 assinaturas, até a manhã deste sábado (1º), Aldo de Campos Costa, procurador da República, solicitou que uma investigação foi criada para apurar caso, de acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo. Segundo Costa, ocorrido pode ser interpretado como crime de preconceito racial .

“Pela proibição do casamento interracial e pela criminalização da miscigenação, pedimos ao Legislativo que atenda ao pedido de uma grande parte da população brasileira, que se sente num limbo étnico e vê-se perder a identidade cultural”, aponta texto da petição.

“Indivíduos de procedência diferente criam famílias instáveis e fracas, vide o grande número de mães solteiras com filhos mestiços. O filho mestiço, por sua vez, está fadado a viver num limbo étnico, no qual é rejeitado tanto por um lado da família, quanto por outro, e não se identificando com nenhuma das partes, vê-se sozinho no mundo”, diz o texto da petição.

O responsável pelo abaixo-assinado usa argumentos análogos ao nazismo , por exemplo, a purificação da raça para defender a proposição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*