Invade creche com facão, mata três crianças, duas mulheres e tenta suicídio

Assassino deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira no município de Saudades, no Oeste do Estado.

IG– Um homem de 18 anos invadiu uma creche municipal na manhã desta terça-feira, 04, no centro do município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou três crianças, sem idades divulgadas, e duas funcionárias  a facadas . O jovem também deu golpes de faca no próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região.

A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade. As funcionárias eram a professora Keli Adriane Aniecevski, que dava aulas na unidade há 10 anos, e uma agente educacional da creche.

Uma outra agente educacional, identificada como apenas como Aline, concedeu uma entrevista a uma TV local e informou que as funcionárias da creche tentaram esconder os bebês quando o assassino começou o ataque. Aline trabalha no turno da tarde e, por isso, não estava no local durante o ocorrido, mas relatou o que suas colegas de trabalho lhe disseram.

“Minha amiga trabalha na turma de bebezinhos pequenos e, quando viu que estava acontecendo alguma coisa, conseguiu levar os bebês para o fraldário e colocá-los embaixo dos mármores. Uma outra professora conseguiu segurar a porta. Ele [o assassino] tentou abrir, mas acabou desistindo. Elas fizeram o que puderam para salvar as crianças”, disse.

Ainda na entrevista para a TV local, Aline contou como soube do que estava acontecendo, mesmo fora do turno de trabalho dela.

“Eu estava dentro de casa e escutei gritos muito fortes. Sai e vi as minhas colegas pedindo socorro e para ligar para a polícia. Eu consegui ligar, mas quase não consegui falar nada. Só pedi socorro. As meninas começaram a trazer as crianças para fora [da creche] e eu consegui levar um menino para o hospital, mas ele estava bem ferido. É muita tristeza (…) perdi colegas”, disse a agente educacional.

“A gente nunca esperou que isso fosse acontecer. Não tem explicação para o que esse ‘cara’ fez”, completou.

Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o homem atacou as crianças e as funcionárias com um facão. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Chapecó, por volta das 10h35 vários pedidos de socorro foram feitos por moradores da região e funcionários da escola.

“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores”, informou uma nota a PM. Tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros estão no local do ataque. A área foi isolada.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes, integra a microrregião de Chapecó e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*