Ji-Paraná faz força-tarefa para recolher o lixo

força-tarefa, lixo, Ji-Paraná,

Isso está acontecendo porque não está definido o nome da empresa que será a responsável pela coleta do lixo em Ji-Paraná.

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), organizou um mutirão para regularizar a coleta de resíduos  sólidos na cidade. O número de caminhões mobilizados subiu de 4 para 12,  a fim de chegar a pontos de difícil acesso e atender a todas as regiões do município.

A partir de hoje (13), uma força-tarefa para normalizar a coleta de lixo em todos os distritos da cidade. A medida se fez necessária devido a grande demanda. A coleta continuará sendo feita pela equipe da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamarji) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com a coordenação da Semeia.

Com cinco equipes de servidores do município durante o dia e uma turma da Coocamarji trabalhando no período noturno, somando cerca de 60 profissionais, com 12 caminhões, para a coleta domiciliar. Sendo dois caminhões basculantes e dez caminhões para coleta de difícil acesso.

A secretária de meio ambiente, Jeane Muniz, afirmou que, ” em momento algum houve paralisação na coleta de Resíduos Sólidos Urbanos no município. O serviço de coleta emergencial será mantido até que tudo esteja de acordo com o esperado pela população. Lembrando que a empresa contratada para o serviço será conhecida nos próximos dias”. Disse.

A titular da Semeia lembrou que, “qualquer tipo de lixo deve receber o descarte apropriado. Desde o papel de uma bala, até quantidades maiores transformam-se em causadores de sérias consequências ao meio ambiente. Por isso, é necessário que o morador tenha esse cuidado, descartando o lixo no lixeiro.” Finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*