Exército Brasileiro dá início à Operação Jaru

Trata-se da obra de duplicação da BR-364 no trecho que ainda falta para que a ponte sobre o rio Jaru seja alargada. Mais de R$ 20 milhões foram viabilizados pelo deputado Lúcio Mosquini.

 

O Exército Brasileiro iniciou as obras de construção das marginais da BR-364 no perímetro urbano e no setor 08, trechos que serão pavimentados e preparados para receber a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru.

A boa notícia foi confirmada pelo vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal deputado federal Lucio Mosquini que foi o idealizador do projeto.

O projeto é grandioso e contempla a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru. O deputado Lucio Mosquini viabilizou mais de R$ 20 milhões de reais em emenda parlamentar para realização da obra.

No última sexta-feira  o 5° Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) iníciou a Operação Jaru, que tem por finalidade realizar os trabalhos de engenharia na BR-364, na localidade que nomeia esta operação.

Em uma primeira fase, os trabalhos estarão direcionados para correção em um trecho da BR-364 na área urbana de Jaru. Após isso, serão efetivados os serviços de implantação de via com adequação de drenagem, canteiros e vias laterais de acesso.

Para isso serão empregados ao longo de 2 anos, cerca de 139 militares e 78 equipamentos e viaturas, permitindo que o 5º BEC mantenha o seu adestramento em construção de infraestrutura, particularmente em serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem, além de cooperar com o desenvolvimento nacional e regional.

A Operação JARU é decorrente de um Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o exército brasileiro.

O prefeito João Gonçalves Junior comemorou o início das obras e destacou a importância de um investimento dessa grandeza no município.Mosquini disse que a obra é um dos maiores investimento em Infraestrutura no  município de JARU.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*