Lançando Programa de Aquisição de Alimentos 2021 em Ji-Paraná

Lançando Programa de Aquisição de Alimentos 2021 em Ji-Paraná

O programa existe há 18 anos, promove o acesso à alimentação por entidades e incentiva a agricultura familiar.

Pelo menos 130 famílias de agricultores familiares e 27 instituições passam a ser beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021, em Ji-Paraná. O PAA é uma iniciativa do Governo Federal,  existe há 18 anos e tem dois focos importantes: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
O Governo Federal entra com o dinheiro e a prefeitura administra o programa cadastrando os agricultores familiares e as instituições que serão beneficiadas.

O Lançamento do PAA 2021 aconteceu na manhã de hoje promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Com a reforma do Feirão do Produtor, a cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com presença da Coordenadora da Agricultura Familiar (Cafamiliar), Adriana Souza, Gerente Regional da  Secretaria de Estado da  Agricultura (Seagri), Geremias Oliveira, e  Secretária Municipal de  Assistência  Social (Semas), Ana Maria Santos, que na ocasião representou o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

Objetivo do PAA, é garantir que os agricultores  tenham ajuda de custo para o plantio, gerando incentivo aos familiares, além de contribuir para o enfrentamento da fome, disponibilizando esses alimentos a 27 instituições em Ji-Paraná, com programas de assistência social, pessoas em vulnerabilidade, dentre outros.

A titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Érica Paris, informou que o programa começou 2021 com saldo de R$ 94.380,00, que será direcionado a produção dos agricultores, além de fomentar a economia da cidade.

“O PAA é importante  para os agricultores  e instituições  beneficiadas,  por isso, que mesmo com a pandemia não pode parar, pois sabemos que as pessoas necessitam diretamente do plantio e da assistência”.

A Secretária de Assistência Social, Ana Maria Santos, agradeceu a todos e falou da relevância para as  instituições que dependem da  assistência social. “Esse lançamento hoje é uma grande vitória para pessoas em vulnerabilidade e para os agricultores que estão desde o início”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*