Azul vistoria aeroportos regionais de Rondônia, para a retomada dos voos

Aeroporto de Ji-Paraná
Aeroporto de Ji-Paraná passa por reformas.

Novos terminais de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena estão em obras. Os recursos foram viabilizados pelo senador Marcos Rogério.

Representantes da Azul Linhas Aéreas realizaram, nesta sexta-feira (21.05), uma visita técnica a três aeroportos regionais que estão em obras em Rondônia. O objetivo da vistoria foi avaliar o andamento das obras de ampliação e melhorias nos terminais aeroportuários de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena para avaliar a retomar dos voos nessas cidades.

Segundo o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, houve uma evolução muito grande nas obras dos três aeroportos. “Durante as visitas, que contou com a participação de nossos técnicos de infraestrutura e segurança de voo, constatamos que a estrutura dos três aeroportos está muito boa e as obras estão sendo finalizadas. Algumas adequações ainda precisam ser feitas, assim como a conclusão do processo de certificação e de mudança operacional do aeroporto, que vai passar do modo visual para o instrumental (VFR/IFR), mas acreditamos que será possível começar a disponibilizar voos nestes aeroportos nas datas previstas”, explicou Veras.

A expectativa da Azul é disponibilizar voos 4 vezes na semana a partir de junho em Vilhena e diários a partir de julho. Em Ji-Paraná a previsão é dar início as viagens em julho e em Cacoal em agosto. “Estamos ansiosos por nossa volta no interior de Rondônia. Esperamos que os prazos que estabelecemos sejam suficientes para a concluir o que falta nos terminais. Os órgãos competentes em Rondônia já afirmaram que estão trabalhando para isso”, ressaltou o assessor especial da Azul.

1 Comentário

  1. Excelente! Estou anciosa para chegar logo a retomada dos voos da azul pra JI-PARANÁ. Mto bom! Parabens Ji-Parana, Cacoal e Vilhena!!! Quem ganha sao essas cidades com ctz!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*