Acadêmicos fazem buzinaço na Fimca

BUZINAÇO NA FIMCA

Enquanto o Ministério da Saúde teme uma terceira onda da Pandemia, Fimca exige a volta dos alunos que estão inconformados.

Um buzinaço no fim da tarde de hoje, em Porto Velho, foi a forma que centenas de acadêmicos do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca) encontraram para protestar contra a posição da universidade em impor a avaliação presencial para todos os cursos contrariando, segundo os acadêmicos, o decreto governamental o qual determina apenas 30% de atividades presenciais.

A faculdade nega que esteja desobedecendo o decreto governamental que trata sobre as restrições sobre a pandemia, mas os acadêmicos contestam essa argumentação dizendo que: “pelo simples fato que todos os acadêmicos são obrigados a fazer os exames presenciais e quem não o fizer ficará com a nota em aberto para o próximo semestre, (leia-se reprovado) literalmente o Centro Universitário Aparício Carvalho obriga aos acadêmicos em situação de 100% presencial e, pior, desobedecendo aos protocolos de segurança na pandemia”.

Os acadêmicos se mobilizam para acionar o Ministério Público a fim de que o poder Judiciário possa se manifestar sobre esse caso.

5 Comentários

  1. Estamos desde o início da pandemia tendo aulas online, aulas essas que são péssimas e mal ministradas,cancelamento constante de aulas práticas, sabemos que a forma de aprendizado presencial é muito melhor do que as aulas online, se querem provas presenciais, que seja aplicado um ensino de qualidade, ensino esse que merecemos e pagamos por ele, queremos respeito.
    #REPÚDIOFIMCA #NÃOASPROVASPRESENCIAIS

  2. Desde o início da pandemia os alunos estão tendo aula remota e nem tiveram todas as práticas que deveriam, o ensino não é o mesmo, poucas coisas são absorvidas, o aluno pode até fazer uma pergunta durante a aula, mas quem disse que o professor responde? Claro, não são todos os professores, mas a grande maioria! Se estamos com aula remota consequentemente a prova deveria ser da mesma forma, visto que, se estivéssemos em uma situação diferente, como por exemplo: os alunos vacinados, os funcionários da limpeza vacinados, os recepcionistas vacinados, entre tantos outros profissionais da instituição, ou se a situação mundial diferente, as aulas passariam a ser presenciais então aí sim as provas também poderiam ser presenciais. É um descaso o que estão fazendo, querendo expor os alunos desta forma. Quando entramos nas redes sociais, vemos alunos da instituição que testaram positivo e continuaram com as idas as aulas, quantas outras pessoas vão se contaminar com isso tudo? Álcool em gel não é o suficiente, se fosse os profissionais da linha de frente nunca teriam se contaminado. #REPÚDIOFIMCA #NÃOASPROVASPRESENCIAIS

  3. O semestre inteiro tendo aulas online, faltando exatamente 2 semanas para as provas, fomos pegos de supresa com a notícia que as provas seriam presencias. O ensino online deixa a desejar. Só queremos que sejam justo e mais humanos.

  4. Eles simplesmente ignoram o artigo 9 inciso 2 do último decreto estadual de medidas contra a covid 19. Tornando obrigatoriedade a realização de prova presencial com sua chantagem barata,nos privando de um direito que é nosso, quando nos ameaçam ficar com as notas em aberto. Ridículo .

  5. Boraaa… A gente tem voz, apelamos por uma educação justa para todos neste momento caótico . Pelo menos uma vez nos dêem ouvidos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*