Ji-Paraná promove Semana Mundial do Meio Ambiente

Em razão da pandemia as atividades na semana Mundial do Meio Ambiente será dado ênfase nas boas práticas que inspirem a população.

Com início no dia primeiro de junho e encerramento no dia 05/06, a prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente, evento que objetiva conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A programação este ano será com apresentações através das mídias sociais e participação dos veículos de comunicação.

Entre as atividades programadas para a semana estão as visitas aos programas de Rádios e TV ‘s, levando reflexão sobre como conservar o meio ambiente e a importância de semear e repor o que tiramos da natureza, garantindo um ambiente ecologicamente equilibrado.

“Diante deste cenário pandêmico a Semeia irá realizar a Semana do Meio Ambiente com atividades restritas, divulgando exemplos de boas práticas ambientais para que possamos inspirar pessoas a refletirem sobre a importância de contribuir para o meio ambiente. ” declarou a secretária do meio ambiente Jeane Muniz.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

Exibição através das mídias sociais da Prefeitura de conteúdo   que propõe uma reflexão sobre conservação do meio ambiente, abordando o tema “Cidade + Recicleiros”.

Bate papo durante a semana com os Eng. Ambientalistas e Sanitaristas Caryne Ramos e Gleibson Andrade e com a Secretária de Meio Ambiente Jeane Muniz nos veículos de comunicação (rádio e tv).

05/06 (Sábado)

10h00min – Divulgação de vídeo apresentando com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente explicando como funcionam procedimentos como; Realização de denúncias, requerimentos de autorizações, viabilidades, licenciamentos, entre outros.

15h00min – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará presente na praça do Cedel, bairro Mário Andreazza, em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCAMARJI), recebendo resíduos como; eletroeletrônicos, garrafas pet, papelão e vidro. Na ocasião, a equipe da Semeia fará doações de mudas do Viveiro Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*