Hospital São Lucas e UNOPAR unidos na formação profissional

Hospital São Lucas e UNOPAR unidos na formação profissional
Coordenador da UTI neonatal, responsável pela equipe técnica Enfermeiro Nedson Ramos, Verônica Testoni (Administrativo), Verônica Santos (Unopar), Dr Job (Diretor), Ademir (Administrativo).

A iniciativa coloca a estrutura do Hospital São Lucas para a formação de acadêmicos do curso de enfermagem.

Uma parceira entre a UNOPAR, polo Ouro Preto, e o Hospital São Lucas (HSL), de Ouro Preto do Oeste, vai beneficiar todos os alunos do curso de enfermagem da Universidade que passam a contar com um dos melhores centros de saúde de Rondônia como espaço para formação profissional dos acadêmicos.
A iniciativa atende aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e vai de encontro com o propósito maior da UNOPAR: o de colocar excelentes profissionais no mercado de trabalho.
No próximo dia 26 de junho haverá aula introdutória sobre Neomatologia para acadêmicos de Enfermagem. No mesmo dia essa turma fará visita técnica ao Hospital São Lucas. Ainda, como parte da visita técnica, os acadêmicos também participarão de aulas de Farmacologia e demais conteúdos. Os acadêmicos serão assistidos pelo Coordenador da UTI neonatal do HSL Nedson Ramos, enfermeiro e responsável pela equipe técnica.

Objetivo

A parceria entre a UNOPAR e o Hospital São Lucas surgiu da preocupação das duas instituições com a qualidade dos profissionais que atuarão no mercado de trabalho. Desta forma passa a ser oferecida atividades extracurriculares para os futuros enfermeiros. Significa dizer que, ao final do curso, estarão preparados para atuarem em Hospitais, Clínicas, Urgência, Emergência, Unidades Básicas de Saúde e em todas as áreas que exigirem um perfil qualificado para lidar com situações de pressão.

 

Propósitos

Segundo o enfermeiro Nedson Ramos, é necessário desenvolver no acadêmico habilidades socioemocionais, humanização no atendimento, paixão por cuidar do próximo, comunicação interpessoal, empatia, responsabilidade, gosto pelo estudo, paciência, capacidade de ouvir os outros, disciplina, raciocínio clínico, autonomia, autoconhecimento, inteligência emocional, trabalho em equipe, espírito de liderança, além de organização e gestão.
A parceria proporcionará ao Hospital São Lucas treinamentos sobre inteligência emocional e autoconhecimento para os profissionais da casa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*