Projeto Força na Peruca completa cinco anos em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina falou da sua felicidade em ver o Projeto idealizado por ela se fortalecendo a cada dia mais.

O Projeto Força na Peruca já confeccionou mais de mil perucas para pacientes de vários lugares do Brasil. 

 

O Projeto Força na Peruca completou cinco anos neste mês de junho. O Projeto que é pioneiro na Região Norte e já confeccionou mais de mil perucas, teve como idealizadora a deputada federal Sílvia Cristina e hoje conta com 10 voluntárias onde cinco são costureiras que confeccionam perucas para pacientes com câncer feitas com cabelos doados por cabeleireiros voluntários de várias cidades de Rondônia. 

 A deputada federal Sílvia Cristina falou da sua felicidade em ver o Projeto idealizado por ela se fortalecendo a cada dia mais. “Eu como idealizadora desse projeto tão importante para autoestima das mulheres, fico muito feliz em ver quantos sonhos já realizamos. Agradeço de coração a todos que até aqui colaboraram com o fortalecimento do nosso projeto como o Sicoob, a Acijip, além de todos os cabeleireiros e doadores que ajudam o Força na Peruca a levantar a autoestima de quem precisa”, disse a deputada.

O Projeto Força na Peruca já confeccionou mais de mil perucas que foram encaminhadas diretamente para hospitais de Câncer e pacientes não só em Rondônia mas também para outros estados sempre com o intuito de devolver a autoestima de pacientes com câncer e pessoas que sofreram escalpelamento. Recentemente, uma peruca foi feita também para uma paciente vítima de Covid que teve perda de cabelo.

A coordenadora do projeto, Gislaine Dias, falou da satisfação em participar do projeto. “O Projeto Força na Peruca é tudo na minha vida. É muito gratificante participar deste projeto que produz perucas com cabelos naturais para mulheres, homens e crianças e, principalmente, por eu já ter sido beneficiada também, sei da importância em desenvolver esse trabalho com muito amor. Há cinco anos minha vida gira em torno do Força na Peruca e meu objetivo é sempre procurar melhorar a vida e a autoestima dos pacientes que precisam e hoje temos não só perucas mas temos também lenços, turbantes, almofadinhas pós cirúrgicas, próteses mamárias e, a cada dia que passa, eu procuro inserir mais qualidade de vida para cada paciente”, contou Gislaine. 

Para quem deseja fazer doação de cabelos, as mechas de cabelo precisam ter a partir de 30 cm de comprimento e quem quiser fazer doação pode entrar em contato a Gislaine na oficina do Projeto Força na Peruca que funciona nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h, e está localizado na Av. Manoel Franco, nº 338, entre a T-3 e T-4.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*