Angola rejeita delegação de parlamentares brasileiros pró-Universal

Presidente do país africano disse que não cabe ao Executivo receber deputados brasileiros.

Último Segundo – O presidente de Angola, João Manuel Lourenço, rejeitou receber uma delegação de parlamentares brasileiras pró-Igreja Universal do Reino de Deus, que defenderia a presença da instituição no país africano.

O pedido para que Lourenço aceitasse se encontrar os parlamentares evangélicos foi feito pelo vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão (PRTB), durante viagem diplomática à Angola na semana passada. O grupo de parlamentares seria liderado pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), bispo licenciado da Universal.

Liderada pelo bispo Edir Macedo, apoiador de Bolsonaro, a Universal, junto com a bancada evangélica tem cobrado que o governo brasileiro defenda a instituição na Angola, onde passa por uma crise. Religiosos locais acusam missionários brasileiros de crimes financeiros e tomaram o controle de templos.

Segundo a Folha de São Paulo, Mourão fez dois pedidos a Lourenço sobre a Universal: que o governo angolano garantisse um tratamento justo à igreja nos processos judiciais que correm contra a denominação no país e que ele recebesse uma missão de parlamentares evangélicos brasileiros. Entretanto, o presidente angolano não demonstrou disposição para atender os pleitos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*