Bolsonaro recebe deputada alemã neta de ministro de Hitler

Bolsonaro recebe deputada alemã neta de ministro de HitlerBolsonaro recebe deputada alemã neta de ministro de Hitler

Beatrix von Storch elogiou o presidente por sua “clara compreensão dos problemas da Europa”.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/07/26/bolsonaro-recebe-lider-da-ultradireita-alema-neta-de-ministro-de-hitler.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Ansa – O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu na última semana a deputada alemã Beatrix von Storch, do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), informou a própria parlamentar em suas redes sociais nesta segunda-feira (26).  Na imagem, Von Storch diz que quer “fortalecer suas conexões com o Brasil” e também “defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional”. O marido da política, Sven von Storch, também aparece na imagem.

Von Storch é uma das principais lideranças do partido ultranacionalista, conhecido por suas posturas xenofóbicas em relações aos migrantes que chegam à União Europeia, pelo euroceticismo e, mais recentemente, por liderar os protestos negacionistas da pandemia de Covid-19 na Alemanha.  Além disso, diversos membros da sigla já foram processados por “simpatizar” com o nazismo. Apesar de ter conquistado grande força nos últimos anos, a sigla vem enfrentando diversas perdas políticas em várias áreas da Alemanha desde 2020.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*