Deputado usa vitória de Rayssa Leal nas Olimpíadas para defender trabalho infantil e recebe críticas nas redes sociais

Deputado Sóstenes usa vitória de Rayssa Leal para defender trabalho infantil.
Deputado Sóstenes usa vitória de Rayssa Leal para defender trabalho infantil.

“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar…”

O Globo – Após a vitória histórica da jovem Rayssa Leal, medalha de prata do skate street nas Olimpíadas de Tóquio aos 13 anos, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi ao Twitter defender a revisão do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) no trecho em que proíbe qualquer trabalho praticado por menores de 14 anos. O parlamentar parabenizou a atleta e, em seguida, equiparou o feito com “crianças brasileiras de 13 anos que não podem trabalhar”. O parlamentar foi alvo de críticas de políticos e internautas nas redes sociais.

“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já!”, publicou o deputado em defesa da flexibilização do ECA. Horas depois, Sóstenes voltou ao Twitter e justificou seu posicionamento sobre a revisão do artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*