Rondoniense de Guajará-Mirim assume o Senado no lugar de Serra diagnosticado com Parkinson

José Aníbal

Serra é diagnosticado com doença de Parkinson e José Aníbal assume a vaga como senador de São Paulo.

O senador José Serra (PSDB-SP) emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (10), para dizer que está se afastando do cargo pelos próximos quatro meses.

O motivo é um tratamento médico, já que, após avaliações neurológicas, Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, “o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono”, diz o texto publicado nas redes do senador.

Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, ele se encontra em bom estado de saúde, “mas optou pelo afastamento para que o seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem que a cadeira de senador por São Paulo fique vazia”.

A decisão, segue a nota, “também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”.

 

José Aníbal

Economista, deputado federal por cinco mandatos e ex-presidente Nacional do PSDB, José Aníbal Pontes de Peres nasceu em Guajará-Mirim, Rondônia, no dia 9 de agosto de 1947. Perseguido durante o regime militar, José Aníbal exilou-se no Chile e depois na França. Em Paris, concluiu seus estudos em Economia, dirigiu a revista Conjuntura Brasileira e coordenou o movimento pela Anistia no Brasil. De volta ao país, José Aníbal foi um dos coordenadores das Diretas Já ao lado de Ulysses Guimarães, Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas. Em 1988, a convite de Covas, filiou-se ao PSDB, assumindo seu primeiro mandato como deputado federal em 1993. No ano seguinte, eleito líder do PSDB na Câmara, José Aníbal torna-se figura central na aprovação das reformas do Plano Real. Entre 1999 e 2001 ele assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo Mário Covas. Em 2001, torna-se presidente nacional do PSDB.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*