Ji-Paraná atende em gabinete aberto com prefeito e o vice

Iasú com equipe de uma cooperativa de crédito.

Uma vez por semana o prefeito Isaú Fonseca e o vice Joaquim Teixeira despacham com a população em gabinete de portas abertas.

Azenir Rosa – Às quintas-feiras, como já é habitual, o Prefeito Isaú Fonseca (MDB) abre as portas do gabinete para receber a população e ouvir as solicitações vindas de cada cidadão, morador do Município, que vai à prefeitura em busca da resolução de suas demandas.
Nesta quinta-feira (12), os atendimentos foram realizados pelo vice-Prefeito, Joaquim Teixeira (MDB), a pedido de Isaú Fonseca, que estava cumprindo agenda de trabalho fora da prefeitura.
Joaquim Teixeira afirmou ser positivo dar esse atendimento presencial às pessoas, de modo a ouvi-las e, assim, ficar sempre atento a todas as necessidades vindas da população.
A visita especial nesta quinta-feira veio do grupo de adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roda Moinho. Eles vieram acompanhados da coordenadora da unidade, Sonia Moura, a auxiliar da coordenação, Tatiane Sene, e a psicóloga, Tânia Silva Ramos.
O objetivo da visita à Prefeitura de Ji-Paraná e ao gabinete do Prefeito Isaú Fonseca, de acordo com a coordenadora, é aproximá-los do serviço público, da política e dos agentes políticos, e, assim, ter melhor compreensão dos serviços públicos prestados pelos servidores.
A ideia da visita é despertar o sentimento de patriotismo e que assim eles possam se dedicar aos estudos e assuntos pertinentes às políticas públicas, para serem, quem sabe, futuros representantes do povo, servidores da população, das comunidades onde nasceram e cresceram.
Os adolescentes tiveram oportunidade para fazer perguntas ao Vice-Prefeito, também fizeram fotos do grupo no Gabinete e na cadeira do Prefeito Isaú Fonseca para registro da visita.
No mesmo dia, Joaquim Teixeira também ouviu os moradores do Residencial Morar Melhor, que vieram conversar sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O Vice-Prefeito os atendeu prontamente e afirmou que todos os trabalhos para resolução definitiva das ETEs estão em tramitação legal para que, tão logo, seja possível solucionar os problemas enfrentados pelos moradores.
No retorno ao prédio da prefeitura, o Prefeito Isaú Fonseca se encontrou com moradores do Morar Melhor e afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná se disponibiliza para fazer de tudo que está ao alcance da Administração Municipal para atender sua necessidade, porque a população de Ji-Paraná precisa ser bem assistida.
“No que a prefeitura puder, estaremos à disposição de forma incondicional. No entanto, existem barreiras que não estão ao alcance da prefeitura. Um exemplo de algo que não é atribuição da prefeitura, é a entrega de apartamentos, que são de responsabilidade das empresas construtoras e do Governo Federal”, afirmou Isaú Fonseca.
Segundo o prefeito, o que está ao alcance do Município, está sendo feito, como, por exemplo, a construção da ETE, na qual a prefeitura está adquirindo toda a canalização e irá trabalhar com mão de obra própria. Para as obras, serão utilizados recursos do Senador Acir Gurgacz e da Deputada federal Silvia Cristina, ambos do (PDT).
“A população esteja certa, pois o que estiver no alcance da prefeitura vamos fazer. Estou fazendo e continuarei, até porque sou o representante da população de Ji-Paraná”, concluiu o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*