Mais de seis mil vacinados em um único dia

Trata-se da campanha de vacinação contra covid-19 em Ji-Paraná que chega à fase dos adolescentes a partir dos 12 anos.

Marco Bernardi – Uma decisão do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), acabou tendo uma resposta acima das expectativas durante o drive-thru realizado na última quinta-feira no qual imunizou mais de seis mil pessoas. A ação começou com a vacina para adolescentes com comorbidades (doenças preexistentes). Como a procura por parte deste grupo foi muito pequena, a vacinação foi liberada para qualquer adolescente de 12 a 17 anos.

A resposta foi um sucesso: foram aplicadas, em primeira dose, 6.094 vacinas. Acompanhados dos pais ou responsáveis, o pátio do Posto Vitória a todo momento recebia os adolescentes chegando  de carro, moto, bicicleta e até mesmo a pé. Servidores da Secretaria de Saúde, de outros setores da prefeitura e quase 150 voluntários deram conta do atendimento.

Prefeito Isaú Fonseca conversa com uma mulher que levara a filha para vacinar. Foto Jota Batista.

“Este é nosso quarto drive-thru seguido com mais de 5 mil doses aplicadas. Esses números são reflexo da dedicação dos servidores municipais e de cada um dos voluntários que participam da campanha. Com a participação de todos, vamos conseguir fazer Ji-Paraná ser uma cidade livre da Covid”, exaltou o Prefeito Isaú Fonseca.

Com o drive-thru desta quinta-feira, Ji-Paraná ultrapassou a marca de 80 mil pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, representando mais de 60% da população do município, segundo a estimativa populacional do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).

“Tivemos uma boa participação dos adolescentes, entre 12 e 17 anos, mas muitas pessoas que estavam atrasadas também foram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. Vacinamos adolescentes com 12 anos até idosos com mais de 80”, detalhou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Cerca de 30 mil pessoas já receberam a segunda dose, ou a vacina em dose única, o que representa cerca de 23% dos ji-paranaenses. Nesta sexta-feira (27), a Semusa realizou a imunização dos adolescentes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*