“Bom de Bola, Melhor na Escola” abre inscrições neste sábado

O projeto tem por objetivo oferecer às crianças em idade escolar espaço para o desenvolvimento saudável além do período escolar.

 

Cristian Menezes – O auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficou tomado ontem  (06/10) para o lançamento do Projeto Social “Bom de Bola, Melhor na Escola”, do desportista Cleberson Jair Patrício de Oliveira, o Biro-Biro. O evento marcou também os 30 anos da Escolinha do Biro-Biro, projeto esportivo que, entre outras ações, está incluído o “Bom de Bola, Melhor na Escola”.

O projeto tem por objetivo oferecer às crianças em idade escolar um espaço para o desenvolvimento saudável, evitando assim o contato com as ruas e com a criminalidade e, ao mesmo tempo, evitar a evasão escolar. Por esses motivos, surgiu a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semed, e com a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

De acordo com o próprio Biro-Biro, em três décadas trabalhando com crianças e jovens, em projetos de esporte, milhares já passaram pela Escolinha. “Hoje são médicos, engenheiros, jogadores profissionais, militares”, enfim, “pessoas de bem”, frisou o desportista ao destacar o trabalho de resgate de crianças em situação de vulnerabilidade.

Uma vez dado o pontapé inicial no projeto, os trabalhos já começam no próximo sábado (9), com as inscrições das crianças. Os pais que quiserem matricular seus filhos na escolinha de futebol e os jovens que se interessam pelo esporte, podem procurar os núcleos de treinamento, onde serão ministradas as aulas.

Um dos núcleos que abrem inscrições, já nesse final de semana, é no Clube dos Servidores Públicos de Ji-Paraná, no bairro Habitar Brasil. Durante a semana devem estar abertas inscrições na quadra do bairro Duque de Caxias, na Escola Municipal Jamil Vilas Boas. As categorias vão desde a Mamadeira, com crianças a partir dos 4 anos de idade, até o Sub-17, com adolescentes com menos de 18 anos.

“Depois, com mais tempo, vamos divulgar outros núcleos de treinamento, como no Gerivaldão [Ginásio de Esporte Gerivaldo José de Souza], em Nova Londrina, em Nova Colina, entre outros”, explicou Biro-Biro.

Matéria e fotos:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*