Premiadas duas alunas da Rede Municipal de Ji-Paraná em concurso do Detran

No trânsito, sua responsabilidade salva vidas

Tendo como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o concurso foi em nível estadual aberto para alunos do Pré-II ao 3º ano do ensino médio.

Cristian Menezes – Duas alunas da Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco, do Bairro Habitar Brasil, em Ji-Paraná, conquistaram o primeiro e terceiro lugares do concurso estadual promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). O tema deste ano foi “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Isabely Vitória Furiatti Neves, com 10 anos de idade, é a primeira colocada na categoria dela. A menina cursa o 4º ano do ensino fundamental e conquistou o primeiro lugar com um poema Ela ganhou uma bicicleta.   A terceira colocada é Clarice Barroso, de 6 anos de idade. Ela é  aluna do Pré-II da educação infantil, também da Escola Celso Rocco. O trabalho apresentado por ela foi uma pintura.  O prêmio dela conquistado é um kit de jogos educativos.

Em razão da pandemia o concurso este ano foi realizado de forma on line no período 30 de agosto e 24 de setembro. O concurso foi aberto a todas as escolas de Rondônia, para alunos desde o Pré-II até o 3º ano do ensino médio.

Clarice Barroso, de 6 anos de idade, é a terceira colocada.

Objetivo

De acordo com Marta Rosa dos Santos, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran em Ji-Paraná, o objetivo do concurso é despertar o respeito para com o outro no trânsito, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, criando futuros motoristas responsáveis e, consequentemente, tornando nossas ruas e avenidas mais seguras para todos.

“Devido à pandemia, o Detran realizou o concurso de forma online para que o maior número de estudantes pudesse participar. As crianças fazem parte do trânsito e quanto mais falamos de segurança, mais seguros ficamos”, lembrou Marta Santos.

“Como ainda estamos tendo restrições, a participação dos pais foi fundamental para o resultado das meninas. Toda a equipe da Celso Rocco se mobilizou para ajudar a Isabely e a Clarice no concurso. Foi uma vitória para toda a Escola termos duas alunas premiadas”, ressaltou a diretora da Escola Celso Rocco, Meire Lilian Oliveira.

O orientador da escola, Maurino Nobre, lembrou que esta é a segunda vez que a Celso Rocco tem alunos vitoriosos no concurso do Detran. “Esta foi a segunda vez que temos alunos que venceram o concurso do Detran. Na edição anterior, uma aluna também ficou em 1º lugar na categoria dela. Ficamos radiantes com mais essa conquista”, disse Maurino.

“A premiação é importante porque para a criança é a valorização do esforço dela, do trabalho dela. Se ao mesmo tempo isso venha a contribuir para um trânsito mais seguro no futuro, melhor ainda”, concluiu a professora do 4º ano da Escola Celso Rocco, Maristela Bonim.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*