Ji-Paraná inicia terceira dose a pessoas de 50 anos a cima

terceira dose 50 anos

Pessoas de 50 anos que já tomaram a segunda dose há seis meses têm direito à terceira dose.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o calendário semanal da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, o município inicia a aplicação da terceira dose em pessoas com mais de 50 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

O cronograma começa na quarta-feira (20), com a aplicação da primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais. A vacinação acontece, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 2 de Abril, Dom Bosco e KM-5, no primeiro distrito, e nas UBS Exposição, Nova Brasília e BNH, no segundo.

As unidades também vão realizar a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer, para as pessoas que estão com a data de retorno prevista até 20 de outubro, e também a terceira dose para as pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, que receberam a segunda dose há mais de seis meses, e para os imunossuprimidos, que foram vacinados pela segunda vez há pelo menos 28 dias.

Para regularizar a situação dos atrasados com a vacina Astrazeneca, a Divisão de Imunização da Semusa vai realizar dois drive-thrus com a aplicação exclusiva da segunda dose do imunizante.

Na quinta-feira (21), das 16h às 20h, no pátio do antigo Posto Vitória 1, acontece o primeiro drive-thru, com o atendimento de pessoas com 41 anos ou mais, que estão com o cartão de vacina previsto até o dia 15 de novembro.

O público com 40 anos ou menos poderá se imunizar na sexta-feira (22), com a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para todas as pessoas que estão com o cartão de vacina com o retorno para 15 de outubro ou datas anteriores. A vacinação acontece das 16h às 20h, também no Posto Vitória 1.

Também na sexta-feira, porém no período da manhã, a Semusa vai realizar a vacinação em Nova Londrina, com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer para as pessoas aprazadas para 22 de outubro ou dias anteriores. A vacinação acontece na Escola Estadual Inácio Loyola, das 8h às 12h.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*