Patrol do Bolsonaro, Pacheco no PSD, Moro no Podemos, ACM Neto e Ciro trocam carícias e Ildon Chaves está sobrando. – Coluna do Gutierrez

As eleições de 2022 forçam a uma decisão de sobrevivência dos partidos: não dá mais para encher linguiça  ao montar uma nominata de candidatos a deputado federal. São apenas nove nomes e precisam ter uma média boa de votos – tarefa nada fácil.

Procura-se uma sigla, urgente.

Enquanto maioria dos pretendentes a disputar a eleição de deputado federal tem partido, mas não consegue montar uma lista com nove nomes, tem gente aí dando um show de estratégia.

Bom jornalismo não revela fonte.

Segundo a prima de uma cunhada que tem um amigo cuja irmã frequentava a Taba do Cacique e era chegada de um cara que trabalhava no gabinete de um ex-deputado que poderá ser presidente da Assembleia Legislativa em 2023, …ufa,  Popó, Luiz Cláudio, Tiziu Jidalias, Natan, Rosária Helena, Dorinha do Amauri e dona Ozana fazem parte de uma lista de pré-candidatos a deputado federal  e estão a procura de um partido. Aliás, nesse grupo ainda poderia caber Lindomar Garçom ou Coronel Chrisóstomo.

Rodrigo Pacheco

O PSD de Rondônia, comandado pelo deputado federal Expedito Netto, agora é também o partido do porto-velhense de nascimento senador Rodrigo Pacheco, pré-candidato a presidente da República. O ex-senador Expedito Júnior seguiu caminho igual, deixou o PSDB, e agora está no PSD.

Lista difícil

O PSD, que tem palanque para candidato a presidente da República,  está se esforçando para montar uma lista com nove candidatos a deputado federal. Vale lembrar que são necessários seis homens e três mulheres.

Faculdade Católica de Rondônia

O senador Acir Gurgacz e a deputada Sílvia Cristina prometeram alocar emendas individuais e de bancada para construção de um novo campus da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho, e com a fiscalização portuária fluvial, firmando apoio para a construção da nova sede da Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV).

Sérgio Moro

Uma das revelações da nova geração política em Rondônia, deputado federal Léo Moraes (Podemos), está rindo à toa com a filiação de Sérgio Moro à sigla.  O ex-juiz, que ganhou notoriedade nacional com a Lava Jato, será candidato à presidência da república.

Tu…  …canos

O PSDB em Rondônia estaria contado os dias para colocar em prática o projeto de eleger o prefeito da Capital Hildon Chaves a alguma coisa, mas, a quê? Se isso chegasse a acontecer, o vice-prefeito Maurício Carvalho, irmão da deputada federal Mariana e filho do ex-vice-governador Aparício Carvalho, seria o novo prefeito de Porto Velho.

Complicou tudo

Uma coisa que está difícil para saber é  o que vai acontecer daqui pra frente com alguns aliados: Se Expedito Júnior é aliado de Marcos Rogério e aliado de Ildon Chaves. Se Marcos Rogério pretende ser candidato a governador, seria certo dizer que Expedito seria candidato a senador, Marcos Rogério a governador e…  como ficaria Ildon Chaves? Só tem uma vaga para o senado.

ACM Neto e Ciro

ACM Neto diz a Ciro Gomes que União Brasil (A fusão PSL/DEM) pode lançar candidato próprio à Presidência. Caso nenhum nome do novo partido dispute a eleição, ACM afirma que pode ‘construir um projeto que contribua com o fim da polarização. Estaria nascendo aí uma composição possível?

Sílvia Cristina

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT-RO) está irradiante com os preparativos para a inauguração do Primeiro Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer. Ele foi construído em Ji-Paraná, no Colina Park Dois e será inaugura no dia 03 de dezembro deste ano.

Patrol do Bolsonaro

Ouro Preto do Oeste recebeu nesta quarta-feira uma patrol que foi enviada pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Mal a notícia havia corrido na cidade e já tinha fã do presidente fazendo self com a máquina. Dizem que um ex-jogador perna-de-pau chorou de emoção ao dar um selinho no trator. Isso a Globo não mostra, Ô, raça!! kkkkk

Curiosidade

Você percebeu que, nesses quase dois anos de pandemia, o número  de casos de gripe baixou a um índice quase imperceptível?  Dificilmente se ouvir falar de alguém com gripe. Essa é uma evidência que as pessoas com o uso da máscara impediram o vírus influenza de circular como em anos anteriores.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*