Por 5 x 1 TRE/RO diz não a quem queria cassar Alex Testoni e o vice Peragibe

Oposição tentava ganhar no tapetão ao pedir a Justiça Eleitoral a cassação do diploma do prefeito de Ouro Preto do Oeste.

Por cinco votos a um o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER) diz não ao pedido de recuso feito pelo ex-candidato a prefeito derrotado na última eleição, Vagno Gonçalves Barros, o Panisoli,  que lutava pela cassação do diploma do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni e do vice-prefeito Peragibe Felix Júnior. O motivo era a falta de filiação partidária do então candidato a vice Peragibe, mesmo com o deferimento favorável pelaustiça Eleitoralde Ouro Preto.

 

 A maioria dos juízes acompanhou o voto do relator da matéria Edson Bernardo Andrade Reis Neto, que argumentou contra a cassação reforçada na explanação feita pela advogada de defesa Ariane Maria Guarido Xavier. O único juiz que votou contra, queria que apenas o diploma de Peragibe fosse cassado, mas esta possibilidade foi descartada porque não caberia na ação em julgamento.

Agora à noite o prefeito licenciado Alex Testoni fez uma fez uma Live para falar sobre esse resultado.

Com exclusividade à Folha de Rondônia News, Testoni disse que nunca deixou de acreditar na Justiça.  “Eu fui à disputa com registro homologado pela Justiça Eleitoral, inclusive, o meu vice, Peragibe, com a situação dele transitada e julgada favorável pela Justiça Eleitoral de Ouro Preto do Oeste”, disse o prefeito, ao argumentar que a oposição perdeu nas urnas e queria mudar o resultado no tapetão. “Penso que a oposição se precipitou em fazer esse pedido que não tinha cabimentos técnico e jurídico e a Justiça cumpriu seu papel de fazer valer o direito. Estou muito feliz e agradecido. Agora é continuar o trabalho que estamos fazendo”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*