Lojas se preparam para o Fim de Ano e investem nas opções de presentes

O desafio é sempre maior, pois as pessoas estão à procura de criatividade e originalidade na hora de presentear.

Com o fim de ano cada dia mais próximo, as lojas se preparam para encantar o público. O mês de dezembro é, sem dúvidas, o mais aguardado para o comércio. O grande motivo disso é a chegada do Natal e do Ano Novo. Essas datas trazem eventos que ajudam a impulsionar o mercado, como as confraternizações de fim de ano, as brincadeiras de amigo secreto e, especialmente as festividades natalinas.

Como esses momentos sempre são realizados em ambientes com amigos e familiares, o clima e o sentimento trazidos são ótimas oportunidades para a troca de presentes e demonstrações de afeto entre as pessoas pelas quais se tem afinidade.

Mesmo sendo o mês de dezembro o mais aguardado, é no mês de novembro que grande parte dos comerciantes iniciam a busca por produtos que agradem o gosto de seus clientes. E a cada ano aumenta o desafio dos lojistas em atender um público cada vez mais exigente.

O desafio é sempre maior, pois as pessoas estão à procura de criatividade e originalidade na hora de presentear.  Diante deste cenário, diversos produtos e opções têm sido criados para atender a demanda.

A servidora pública Maria Conceição fala sobre esta dificuldade: “No ano passado procurei muito um presente para o meu amigo secreto e acabei dando algo que ele não gostou. Para este ano, quero encontrar algo diferente, que ele goste e se surpreenda”, falou.

Muitas lojas estão investindo nesta vertente. Um exemplo, é a loja Geniuau. Com a proposta de vender presentes criativos e originais, a Geniuau inaugurou sua loja recentemente, na avenida Brasil, na T-1, bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná.  Os artigos são os mais variados, com itens de música, séries, filmes, games, gibis, entre outros.

De acordo com a empresária Fátima Campos, o maior desafio da Geniuau é ajudar o cliente a acertar no presente . “Cada pessoa tem um jeito diferente, que nos surpreende o tempo todo. Por isso, é importante dedicação e carinho para presentear. A Geniuau está aqui para ajudar neste processo, para que no final cada item seja o reflexo de uma experiência acolhedora”, ressaltou.

Uma boa dica de como escolher bem o presente é prestar atenção nos padrões e hábitos e buscar algo que tenha alguma ligação com o estilo de vida da pessoa que será presenteada, comentou Fátima Campos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*