Ji-Paraná se prepara para o Natal com novidades na decoração

O avanço da vacinação contra Covid-19  vai permitir que a Casa do Papai Noel seja aberta à visitação.

A decoração natalina de Ji-Paraná será acesa no próximo dia 22 de Novembro, quando o município completará 44 anos de emancipação político-administrativa. O trabalho começou na última semana por equipes da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ).

O Papai Noel Gigante, uma das atrações decorativas mais conhecidas do Natal em Rondônia será mantido nesta edição. Essa informação foi confirmada pelo presidente da FCJP, Paulo Sérgio Moura. Ele disse ainda que, ao contrário de do Natal passado, este ano a Casa do Papai Noel poderá ser aberta à visitação em razão da queda nos casos de Covid-19 e o avanço na vacinação.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 100 mil pessoas visitem nossos principais pontos turísticos natalinos. Essa iniciativa também movimenta comércio de Ji-Paraná porque atrai o turismo regional: moradores de cidades vizinhas que colocam Ji-Paraná no roteiro das compras e nos passeios de fim de ano.

“Teremos grandes novidades, nossa cidade ficará ainda mais iluminada e muito mais bonita. Somos referência em decoração natalina, pessoas de outros municípios nos visitam para conferir nossos cartões postais”, disse Paulo Moura.

Material reciclado

Os enfeites natalinos foram confeccionados com mais de 400 mil garrafas pets, além de estruturas metálicas e iluminações em LED. Os objetos recicláveis usados na produção dos adornos natalinos são recolhidos em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) e, posteriormente, enviados para a equipe que fabrica os enfeites de Natal, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Painel fotográfico

Como parte da programação dos anos de Ji-Paraná, a Fundação Cultural lançou um edital para selecionar 32 fotos da cidade. Elas ficarão expostas no painel fotográfico instalado na avenida Transcontinental (BR-364), ao lado do Ginásio de esportes Gerivaldão. A inscrição é gratuita, é feita no site da prefeitura (site.ji-parana.ro.gov.br) e podem participar fotógrafos amadores e profissionais.

Com informações do Decom

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*