Senador das causas justas – #colunadoGutierrez

Muito antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), que está acontecendo em Glasgow, na Escócia. a coordenadora do Movimento Indígena de Rondônia, Txai Suruí, fez um reconhecimento público quanto ao papel do senador Confúcio Moura (MDB-RO) em defesa dos índios. Esse reconhecimento está gravado em um vídeo no youtube postado em julho deste ano.

Txai Suruí

“A gente tem poucas pessoas ao nosso lado. É muito bom saber que a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas pode contar com pessoas iguais a ele, (o senador Confúcio) defendendo os nossos direitos lá em Brasília”, disse Txai, única brasileira a discursar na Conferência Mundial sobre o Clima.

Incompreendido

O discurso equilibrado de Confúcio Moura, que permeia centelhas de estadismo apontando caminhos sem rótulos, chavões ou conceitos preestabelecidos, o coloca na condição de um pensador, muitas vezes incompreendido sendo ele alvo de críticas obtusas como se ecos saíssem das cavernas de um pensamento neandertal.  #colunadogutierrez

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*