Enem com a ‘marca do governo’ Bolsonaro – o que esperar?

Enem e Bolsonaro.
Ao cumprir agenda pelos Emirados Árabes Bolsonaro afirmou que as datas estão mantidas e o Enem a ter a cara do governo.

Jair cria polêmica, Mourão tranquiliza  e cursinhos avaliam o que esperar de um Enem  sob polêmicas.

Em meio a relatos de servidores do Inep sobre interferência no conteúdo do exame, o presidente Jair Bolsonaro disse que as questões do exame “começam agora a ter a cara do governo”.

Jair

Segundo Bolsonaro, “ninguém precisa ficar preocupado. Aquelas questões absurdas do passado, que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, algo voltado para o aprendizado.”

Mourão

Após a repercussão da declaração do presidente da República, o vice, Hamilton Mourão, disse que o “governo não mexeu em nenhuma questão do Enem”.

Cursinhos

Para o diretor do Curso Anglo, Daniel Perry, “quanto ao conteúdo, é possível que temas considerados polêmicos e controversos, especialmente no campo das pautas identitárias, não apareçam”.No entanto, segundo Perry, no que se refere à cobrança de habilidades, o estudante deve esperar “uma prova no mesmo estilo das edições anteriores”.

Curso pH

Já o diretor de performance acadêmica do Colégio e do Curso pH, Luis Abad, como as questões do Enem são previamente testadas, não é possível fazer “alterações bruscas de rumo às vésperas do exame”.

Debandada

No último dia oito 35 servidores do Inep pediram demissão de cargos a menos de duas semanas da realização do Enem. Os pedidos foram feitos sob argumento de ‘interferência’. O Enem será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*