Após filiar Bolsonaro, PL vai ao TSE inspecionar urnas

Após filiar Bolsonaro, PL vai ao TSE inspecionar urnas
TSE recebeu representantes do PL para verificar segurança do sistema eleitoral na última quinta-feira, 09. Foto: Reprodução TSE / Estadão

Representantes do novo partido do presidente afirmaram ter ‘confiança’ no equipamento e na preparação das eleições 2022; além dos liberais, apenas o PV participou de vistorias.

Terra – Partido escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a disputa eleitoral do ano que vem, o PL enviou representantes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para inspecionar as urnas eletrônicas. Apesar da campanha bolsonarista contra o atual sistema de votação, três integrantes da nova sigla do presidente atestaram na última quinta-feira, 9, em visita à Corte, ter “confiança” no dispositivo e na preparação das eleições de 2022. Além do PL, apenas o PV fez o mesmo até agora.

Os correligionários de Bolsonaro passaram três horas no TSE em conversas com coordenadores e especialistas da Corte, que explicaram as funcionalidades das urnas, as etapas de preparação dos equipamentos para votação e o processo de compilação e divulgação dos resultados. Eles também foram informados sobre a cadeia de segurança dos softwares e hardware, que tornam o sistema de votação seguro e confiável. Continue lendo. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*