Filiação de Contarato pode atrapalhar chapa Lula-Alckmin

Em 2021, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) se destacou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por sua atuação técnica, a partir da experiência como delegado no Espírito Santo, e pelo embate direto com o depoente Otavio Fackhoury, de quem foi alvo de um ataque homofóbico nas redes sociais. Foto: Roque de Sá/Agência Senado / Estadão

Caso senador seja candidato ao governo do ES, disputa deve gerar atrito com atual governador, Renato Casagrande (PSB), que pode buscar reeleição; PSB é um dos partidos com os quais Alckmin discute filiação para tentar a vice na chapa de Lula.

Terra – A movimentação política anunciada hoje pelo senador Fabiano Contarato (ES), trocando a Rede pelo PT, pode se transformar em mais um obstáculo na formação de uma chapa presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Com sua filiação ao PT, passa a ser maior a possibilidade de Contarato disputar o governo do Espírito Santo. Só que isso atrapalharia os planos políticos do governador Renato Casagrande, que é candidato à reeleição e um dos principais líderes nacionais do PSB.

Como a articulação da chapa Lula-Alckmin envolve a hipótese do ex-governador paulista trocar o PSDB pelo PSB, o lançamento de uma candidatura petista no Espírito Santo poderá criar um mal estar político com a cúpula dos socialistas, já que a reeleição de Casagrande é uma das prioridades do partido para 2022. Continue lendo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*