Acir busca apoio para consertar os estragos causados pelas chuvas

O senador conversou com prefeitos, com o governo do Estado e busca apoio no governo federal para atender as necessidades das famílias e das cidades rondonienses.

O senador Acir Gurgacz (PDT) manifestou sua solidariedade aos atingidos pelas chuvas do inverno amazônico e as cheias dos rios de Rondônia, que já deixaram milhares de pessoas desabrigadas em Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e outras cidades. O senador rondoniense disse que está conversando com os prefeitos das cidades atingidas para buscar o apoio necessário as famílias desabrigadas e para auxiliar na recuperação dos estragos causados pelas águas.

“Ao mesmo tempo em que estendo minha solidariedade aos irmãos rondonienses que estão sofrendo com as chuvas, também estou conversando com os prefeitos destas cidades para ajudar no que for possível, fazendo a ponte entre o governo federal, o governo do Estado e as prefeituras. Vamos somar esforços e entrar nesta corrente de solidariedade para minimizar os impactos das chuvas e recuperar os estragos”, disse o senador Acir Gurgacz.

O senador manifestou sua preocupação com as famílias que moram nas áreas urbanas, que tiveram suas casas atingidas, como também para com os agricultores, que certamente tiveram suas lavouras atingidas e terão quebra nas safras.

“Precisamos pensar no apoio imediato, de levar abrigo, agasalho e comida para quem esta desabrigado, mas também na recuperação dos estragos e principalmente no suporte para que os agricultores e empresários possam continuar produzindo e contribuindo para a economia, para a geração de emprego e renda”, frisou Gurgacz.

O senador conversou com prefeitos, com o governo do Estado e busca apoio no governo federal para atender as necessidades das famílias e das cidades rondonienses.

A situação mais grave ocorre em Cacoal, onde 1,5 mil famílias já foram afetadas pela cheia dos rios. Em JI-Paraná, mais de 800 famílias estão desabrigadas. Os estragos provocados pela enchente atingiram tanto a área urbana quanto a zona rural dos municípios, onde pontes e estradas foram danificadas pela cheia dos rios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*