Gás de cozinha mais barato a partir desta semana em Rondônia

Gás de cozinha mais barato a partir desta semana
A Saulo gás, em Ji-Paraná, depende da Fogás, para saber qual será o novo valor do gás de cozinha

Na maioria dos postos de revenda do interior de Rondônia que trabalha com estoque do consumo semanal, a redução preço não será percebida de imediato.

Da redação
Roberto Gutierrez

Pela primeira vez, em dois anos, a Petrobras reduz em 5,6% o preço do gás de cozinha. A decisão passou a valer desde o último sábado, mas, esse desconto no preço do botijão de gás para o consumidor só vai acontecer de fato no fim Semana Santa que começou neste o Domingo de Ramos. O motivo é que a maioria dos postos de revenda trabalha com o estoque da semana.

Renilsom Batisti Batista, dono da Saulo Gás, em Ji-Paraná, disse que a distribuidora ainda vai informar qual o valor do desconto que será repassado. “Só após isso, será possível dizer qual o valor que estaremos praticando em nossa revenda”.

Atualmente o preço do GLP da Saulo Gás botijão 13 quilos está a R$ 141,00 para entrega em domicílio e R$ 136 para buscar no posto de revenda.

Segundo apurou a Folha de Rondônia News, um conjunto de fatores provocou a redução do preço do gás de cozinha. De que a China diminuirá a demanda de consumo por conta das restrições quanto à Covid-19, a redução em seis dólares no preço do barril de petróleo e a queda na cotação do dólar em relação ao real.

Rondônia conta hoje com as distribuidoras Amazongás, Liquigás, copagás e Fogás, a mais antiga no mercado em Rondônia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*