Acir destaca força da agricultura rondoniense

O senador Acir Gurgacz presidirá audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado na Rondônia Rural Show na próxima quinta-feira.

Em pronunciamento na abertura da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, o senador Acir Gurgacz (PDT), destacou a importância da feira agropecuária para os produtores rurais e a economia do Estado e aproveitou para anunciar a realização de uma audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, da qual é presidente.
De acordo com o senador, as feiras agropecuárias e tecnológicas são ótimas oportunidades para auxiliar os governantes e parlamentares na formulação de políticas públicas, pois aproximam as empresas que desenvolvem novas tecnologias dos agricultores e do setor público. “É o momento em que todos se reúnem para discutir inovações e as reais necessidades do produtor, portanto, precisamos estar presentes para dialogar e cumprir as obrigações do Estado”, frisou Gurgacz.
O senador lembrou das primeiras edições da feira, que começou em 2012, quando também presidia a Comissão de Agricultura. “Essa feira é resultado da união de muitas pessoas e instituições e representa bem a força da agricultura rondoniense”, frisou.
A audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado será na próxima quinta-feira, dia 26, a partir das 13h, no auditório oficial da Rondônia Rural Show.
De acordo com o senador, na audiência pública da próxima quinta-feira, 26, serão debatidos cinco temas: 1) o novo marco legal da regularização fundiária; 2) a nova proposta de lei para o sistema de ciência e tecnologia voltado para agricultura; 3) a recuperação de áreas degradadas; 4) a melhoria das rodovias de Rondônia para o escoamento da produção; e 5) as alternativas aos fertilizantes importados, como a remineralização com pó de rocha.
“Todos esses temas estão sendo debatidos na Comissão de Agricultura desde o ano passado e estamos ampliando essa discussão na base, com os agricultores, para que possamos levar as reivindicações e contribuições dos agricultores para a legislação, para as novas políticas públicas”, salienta Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*