Morador de Ouro Preto do Oeste morre de covid-19

A vítima não contraiu a Covid em Ouro Preto do Oeste e estava com toxoplasmose cerebral que se agravou pela baixa imunidade.

É da cidade de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia, a primeira vítima da Covid-19 desde o fim de janeiro deste ano – 2022. Trata-se de Weber Negre Trindade, o Beto. Ele estava internado no Centro de Medicina Tropical (Cemetrom) em Porto Velho, capital, e morreu no último dia 24. O rapaz tinha 31 anos de idade, era casado e, segundo apurou o site Correio Central, Beto, como era conhecido, estava com toxoplasmose cerebral. A informação foi confirmada pela esposa dele, ao dizer que Beto precisava com urgência de a uma cirurgia. Nesse tempo, ao contrair a covid-19, impossibilitou o procedimento cirúrgico. Beto estava vacinado contra covid com duas doses

A neurotoxoplasmose, também chamada por toxoplasmose cerebral, é um tipo grave de toxoplasmose e pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada adequada e precocemente. Trata-se de uma infecção no cérebro que ocorre em pessoas com imunidade baixa provocada por um parasita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*