Solidariedade defende vereador de Ji-Paraná contra suposta intransigência da mesa diretora da Câmara

Brunno estaria sofrendo restrições porque teria recorrido ao Ministério Público porque não conseguiu informações junto à mesa diretora da Câmara..

Direção Estadual do Partido Solidariedade de Rondônia manifesta apoio ao filiado Brunno Carvalho de Oliveira, que exerce cargo de Vereador em Ji-Paraná.

Nosso filiado, no exercício pleno de suas prerrogativas, como legislador e fiscal público municipal, tem buscado o bem comum e o crescimento da comunidade ji-paranaense, dignificando o mandato popular e o partido que tem a honra de tê-lo como filiado.

Através da imprensa tomamos conhecimento de possíveis medidas restritivas ao exercício pleno do mandato popular exercido pelo Vereador Brunno, cometidas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ji-Paraná, em decorrência de solicitações de informações buscadas junto ao poder executivo local e, sendo negadas, recorrer ao Ministério Público Estadual local, para obtê-las.

Estranhamos a iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal em restringir o mandato do Vereador Brunno Carvalho, pois a garantia de processos administrativos fundados na transparência é um princípio constitucional, a todos garantidos, sendo obrigação dos legisladores municipais, estaduais e federais defendê-los, jamais de inibir quem busca colocá-lo em prática.

Diante aos fatos, o Partido Solidariedade se manifesta no sentido de buscar a harmonia entre os legisladores municipais do próspero município de Ji-Paraná, mas deixando bem claro que não aceitará nenhum tipo de conduta que vise reduzir as prerrogativas de seu filiado e Vereador Brunno, que além do apoio popular que o elegeu, tem o apoio amplo e irrestrito direção estadual do partido ao qual é filiado, seja no campo político, seja no campo jurídico.

Esperamos que o presente episódio seja resolvido na melhor forma do direito e da política e que ele sirva para o crescimento do poder legislativo local.

Na oportunidade, agradecemos o apoio da comunidade, da imprensa e dos próprios integrantes do Poder Legislativo local, pelo apoio ao excelente trabalho realizado pelo Vereador Brunno Carvalho de Oliveira em defesa do povo ji-paranaense.

Com SOLIDARIEDADE a gente muda Ji-Paraná, Rondônia e o Brasil.

 

Porto Velho, 06 de junho de 2022.

 

DANIEL PEREIRA

PARTIDO SOLIDARIEDADE

PRESIDENTE ESTADUAL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*