Maurício Carvalho apresenta políticas públicas voltada aos jovens de Rondônia

Maurício Carvalho apresenta políticas públicas voltada aos jovens de Rondônia

 Candidato a deputado federal diz que seu compromisso com a juventude é um dos vetores que lhe move na política.

O candidato a deputado federal, Maurício Carvalho, falou com jovens da Zona Sul de Porto Velho durante uma reunião no bairro Castanheiras na noite desta segunda-feira, 22. Durante o encontro, fez questão de enaltecer a importância dos jovens para o desenvolvimento social e comentou sobre os desafios que enfrentou no seu ingresso à política.
Maurício foi enfático ao criticar o comportamento da sociedade no momento em que um jovem busca oportunidades. Ele mesmo foi alvo de incertezas quando se elegeu vereador em 2016.

“Parece que todo mundo torcia contra e dizia que por causa da pouca idade eu não estava preparado”, relembrou.

O candidato a deputado federal disse que seu compromisso com a juventude é um dos vetores que lhe move na política justamente por tudo que enfrentou. “Quando o jovem se apresenta em busca de uma oportunidade, ele já é visto com desconfiança. Não é a idade que vai determinar nossa competência, mas sim nossos objetivos, nossos sonhos e o quanto trabalhamos para alcançar tudo que planejamos”, defende.

Maurício Carvalho relembrou que sua gestão na presidência do legislativo de Porto Velho trouxe novos rumos pra casa de leis e o fortaleceu enquanto pessoa e homem público.
De acordo com ele, mais de 400 servidores estavam na fila para receber suas rescisões contratuais no momento em que ele assumiu o comando do legislativo, e esse fato somado às dívidas já existentes renderam um rombo aos cofres da Câmara de Vereadores. “Não tinha outro jeito: era cortar tudo pra pagar conta e tentar sobrar um pouco pra investir”, relembra.

No curso de sua gestão, o déficit foi extinto, o índice de transparência do legislativo subiu de 14% para 98%, foi realizado um concurso público (a Câmara não realizada desde 1991), além de um processo de reforma geral do prédio. “A câmara tinha apenas uma moto, nós compramos automóveis, digitalizamos os projetos e processos e ainda conseguimos devolver pra prefeitura R$2.8 milhões que foram investidos em saúde e educação”, contabiliza.

O candidato a deputado federal disse que lutar por mais espaço para os jovens. “Os jovens não podem mais ser subestimados, ouvirem calados que não estão preparados para os desafios. Precisamos fazer com que eles ergam suas cabeças e tenham condições de provar que são sim capazes de oxigenar a nossa sociedade com novas ideias e rumos diferentes”, arrematou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*