Torneio de Basquete 3X3 neste fim de semana em Ji-Paraná

Basquete Ji-Paraná

A competição será no ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza com início às 14 horas desta sexta-feira.

Prometendo uma tarde de intensas disputas, sexta-feira (7) e sábado (8), a quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), será palco do Torneio de Basquete 3×3, categorias aberto e de base. O evento é promovido pela Liga Ji-paranaense de Basquete e conta com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Com início dos jogos previsto para as 14 horas desta sexta-feira (7), no Gerivaldão, o Basquete 3×3 deve contar com a participação de cerca de 15 equipes, com representantes dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Pimenta Bueno.

Já na modalidade olímpica, o basquete 3×3 é disputado em meia quadra (tabela única), com três jogadores por equipe. O esporte é muito praticado em Ji-Paraná. Ele também estará presente nas edições dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), a partir de 2023.

As diferenças do 3×3 para o basquete tradicional parecem simples, mas modificam muito a dinâmica do jogo. Entre elas, estão a existência de apenas uma cesta; a quadra com metade da dimensão habitual.

Nele, as equipes são formadas por apenas 3 jogadores e as partidas terminam depois de 10 minutos ou quando um dos times chega a 21 pontos. Cada equipe tem apenas 12 segundos para executar a jogada e a pontuação varia entre 1 ou 2 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*