Prefeitura avança com pavimentação nos bairros de Ji-Paraná

Foto: André Negrete

Preparação da base em estágio avançado nas ruas do bairro Parque São Pedro como parte do programa Poeira Zero.

Com novas frentes de trabalho para melhoramento de vias pelo programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com a preparação de ruas nos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, no 1º distrito.

Após os serviços de base, com escavação, nivelamento, aplicação de pedra rachão e compactação do solo, seguido da camada de Brita Graduada Simples (BGS), está concluída a preparação (sub-base) de trechos das ruas Rio Jaru, Rio Mamoré, Rio Madeira e Rio Tapajós, entre a Mato Grosso e 6 de Maio.

Os trabalhos avançaram ainda na rua Rio Aripuanã, já no bairro Parque São Pedro. O trecho beneficiado, com aproximadamente 150 metros de extensão, também fica entre Mato Grosso e 6 de Maio. Nesta via, as obras avançaram com o serviço de imprimação asfáltica, para receber a pavimentação.

Outra rua do Parque São Pedro, com a base e sub-base concluídas é a Rio Tocantins, que está preparada para receber a imprimação. Mesmo com o período de chuvas, a prefeitura mantém um ritmo cadenciado nas obras, voltado também para a construção de rede de drenagem e canalização de água pluvial nos pontos críticos.

A equipe da Semosp realizou a substituição do manilhamento num trecho da rua Rio Jaru. Nela, foi implantado três tubos de polietileno de alta densidade (PAD), de 1,5 metro, para ampliar a capacidade de escoamento de água no local. Com o mesmo propósito, foi substituída a tubulação da rua Rio Tapajós.

A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de ruas até o fim de 2022. As ruas pavimentadas pelo Poeira Zero também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*